Desenvolvimento é um exercício de treinamento com pesos focado no desenvolvimento dos ombros. O levantamento é realizado de pé, levantando-se os pesos a partir dos deltóides anteriores até a completa extensão dos braços.
Desenvolvimento ou extensão de ombros O desenvolvimento ou extensão de ombros pode ser feito em pé ou sentado com halteres ou com a barra. O movimento deve ser realizado segurando os halteres ou a barra com a palma da mão voltada para frente e na altura em que o braço e o antebraço formem um ângulo de 90º.
Desenvolvimento é toda ação ou efeito relacionado com o processo de crescimento, evolução de um objeto, pessoa ou situação em uma determinada condição. O ato de se desenvolver resulta na ação de estar apto para o próximo passo, direção, indicação ou etapa superior a que se encontra na fase atual.
De pé ou sentado, segurar um halter em cada mão com a pegada supinada, estes devem estar à frente do corpo, na altura dos ombros. A coluna deve estar em posição neutra e assim deve permanecer durante todo o exercício. 2. Iniciar o exercício empurrando para cima os halteres e girando os punhos durante o movimento.
Como fazer: Comece em uma posição de prancha alta, mãos nos halteres, punhos na largura dos ombros, pés afastados. Mantendo os quadris firmes, puxe um haltere até a caixa torácica, criando um ângulo de 90 graus com o cotovelo. Retorne o haltere ao chão e repita do outro lado. Continue alternando por 16 repetições.
Em pé, segure os halteres ao lado do corpo, mantenha os braços estendidos e afaste os pés na distância dos ombros. b. Flexione lentamente os joelhos até que as coxas fiquem paralelas ao chão e depois volte à posição inicial. Faça: 3 séries de 12 a 15 repetições.
Faça agachamentos com halteres. Usar pesos durante o exercício deixa todo o movimento mais intenso, ajudando a desenvolver força nas pernas. Fique de pé e segure um haltere em cada mão. Flexione os joelhos para se agachar e aproximar os halteres do chão.
Algumas opções de exercícios para fazer um treino de perna em casa são:
Como fazer: sentar em um banco ou cadeira e colocar os pesos de forma que o braço e o antebraço formem um ângulo de 90 graus. É importante que as palmas das mãos fiquem voltadas para a frente, as costas sempre retas e o abdômen contraído. Levantar os pesos até ficar com os braços esticados e retornar à posição inicial.
Kit Caneleira de Peso 1kg a 5kg Academia + Elástico para perna.
se estiver parado muito tempo faça seus exercícios sem caneleiras ou no máximo uma de 1kg. Se for intermediário pode usar de 2 a 3 kg e se já estiver acostumado pode usar de 4kg ou mais.
Se o objetivo é ganhar massa muscular, as caneleiras mais pesadas são melhores. Caso as atividades sejam para emagrecimento, flexibilidade e reabilitação, as mais leves tendem a ser melhores. A dica é sempre começar por um peso mais moderado e, se sentir que os exercícios estão muito fáceis, evoluir.
Qual é a melhor caneleira?
Caneleira Buddha Premium Top
Se você é iniciante e não conhece os exercícios: use halteres de 2 a 10 kg. Caso tenha força de base e costuma treinar cardio e peso corporal regularmente: use halteres de 4 a 10 kg. Quem já pode agachar com seu próprio peso corporal: use halteres de 6 a 10 kg.
Melhore a sua rotina com estes 8 exercícios com caneleiras para pernas e glúteos
Glúteo médio (abdução) Deitada de lado, com a perna de baixo levemente flexionada, coloque o braço apoiado no solo e a mão na cabeça. b. Com a perna de cima estendida, faça uma elevação lateral e volte à posição inicial. Complete a série e, em seguida, repita com a outra perna.
O modo correto para usar as caneleiras é colocando-as por baixo da meia. Então, certifique-se de que o equipamento esteja bem posicionado. Depois, prenda a tira elástica em cima da caneleira com uma fita de velcro na lateral.
Caneleiras, Agachamento e Treino de Glúteos Por estes dados, podemos observar que o uso de caneleiras acaba por recrutar apenas 25% do máximo da capacidade de trabalho, digamos assim, do músculo glúteo máximo. O agachamento até 90°, por sua vez, chega a bater 50% de solicitação, enquanto que o profundo, 75%!
Para que serve o agachamento Além de ser o exercício de preferência para trabalhar a região dos glúteos, o agachamento também tem outros benefícios como: Definir a barriga; Aumentar a massa muscular nas coxas; ... Diminuir a celulite nos glúteos e pernas.