A seção intitulada metodologia tem como objetivo descrever o tipo de pesquisa realizada em seu trabalho de conclusão. Nessa etapa, expõe-se a descrição (se necessário) dos instrumentos e fontes escolhidos para a coleta de dados: entrevistas, formulários, questionários, legislação, etc.
Pesquisa descritiva: registro e análise de características de um fenômeno ou grupo, evitando a interferência do pesquisador, a partir de técnicas padronizadas de coleta e análise de dados. Pesquisa explicativa: registro, análise e interpretação de fenômenos, em busca de identificar causas.
Em síntese, a metodologia deve conter os seguintes tópicos:
35 a 40 páginas
Artigos de revisão não sistemática de literatura, também chamados de revisões narrativas ou integrativas, são artigos nos quais um determinado assunto é abordado, preferencialmente por autores com destacados conhecimento e produção relacionados, visando a apresentar uma revisão crítica do material já publicado.
Para se considerar que o resultado de uma metanálise tenha significado aplicado, os estudos que compõem seus dados devem ser o resultado de uma revisão sistemática, que consiste em um conjunto de regras para identificar estudos sobre uma determinada questão e, assim, selecionar quais deles serão in- cluídos.