O cárdia é uma região situada na transição do seu esôfago com o seu estômago. Nessa região é que ocorre a hérnia de hiato que é um afrouxamento com aumento de diâmetro do orifício no seu diafragma (músculo que separa o tórax do abdome) por onde passa seu esôfago da posição torácica para a posição abdominal.
O que é a polipectomia? A polipectomia gástrica ou de cólon tem como objetivo a retirada de pólipos benignos ou malignos do aparelho digestivo, através da endoscopia digestiva.
O refluxo gastroesofágico ocorre em razão de uma falha no esfíncter esofágico inferior, também conhecido como esfíncter cárdico, que funciona como uma válvula, não deixando que o bolo alimentar que está no estômago retorne para o esôfago.
O esfíncter esofágico inferior é o anel de músculos que mantém a parte inferior do esôfago fechada para evitar o refluxo de alimentos e ácido gástrico para dentro do esôfago. Quando a pessoa engole, esse esfíncter geralmente relaxa para permitir que os alimentos passem para dentro do estômago.
"Couve, bertalha, rúcula e os alimentos verde escuros são ótimos porque alcalinizam o pH do estômago e equilibram a acidez", diz. Ela também indica uma alimentação mais simples, como arroz, feijão, grãos, peixe ou frango.
Carboidratos simples: farinha, macarrão e pão, pois diminuem a força do esfíncter que fecha a passagem entre o estômago e o esôfago.
O limão tem um efeito alcalinizante no organismo e por isso ajuda a neutralizar a acidez do estômago, evitando a dor que o refluxo provoca. Deve-se beber meio copo de água com uma colher de sopa de suco de limão em jejum e antes das refeições.
Os condimentos do miojo agravam ainda mais a inflamação, porque irritam a mucosa do estômago. A gordura e o corante presente neste tipo de macarrão também favorecem a irritação. Por isso, quem é portador de gastrite deve evitar esse tipo de alimento.
ácidas cruas, laranja, acerola, maracujá, abacaxi, morango, limão, uva, banana nanica; Salgadinhos de pacote: amendoim e similares; Queijo prato ou mussarela, presunto, mortadela, linguiça, bacon, salsichas, salame, hambúrguer, carne de porco, picanha; Doces concentrados em açúcar: leite condensado, creme de leite, ...
Principais consequências para a saúde
O consumo exagerado de macarrão instantâneo faz mal à saúde devido ao alto teor de sódio, gordura e conservantes em sua composição. Além disso, o macarrão do tipo miojo ou cup noodles costuma ser frito antes de ser embalado, o que aumenta a quantidade de gorduras envolvidas na produção do alimento.