O Frame Relay é uma tecnologia de comunicação de dados de alta velocidade que é usada em muitas redes ao redor do mundo para interligar aplicações do tipo LAN, SNA, Internet e Voz. ... Cada frame carrega um endereço que é usado pelos equipamentos da rede para determinar o seu destino.
Quais os dois tipos de encapsulamento Frame-Relay utilizado por roteadores Cisco? O método padrão é "cisco" e deve ser usado na conexão entre dois roteadores Cisco. O método "ietf" deve ser escolhido para conexões entre um equipamento Cisco e um de outro fabricante.
Os frames são quadros de dados transmitidos entre os pontos de uma rede como uma unidade completa, constando de informações de controle de endereçamento e dos protocolos necessários.
Estes circuitos podem ser transportados nativamente através da rede Metro, ou através de camadas de transporte Metro convergentes baseada em pacotes, o que reduziria o custo total de propriedade.
Um circuito virtual (CV) é um meio de transportar dados sobre uma rede de computadores de comutação de pacotes de modo que aparente existir um enlace da camada física entre os sistemas finais de origem e destino desses dados. O termo "circuito virtual" é sinônimo de conexão virtual e canal virtual.
Redes de Computadores: Diferenças entre datagramas e circuitos virtuais. ... O serviço de datagrama dispensa a configuração de circuitos virtuais e, em caso de paralização de um roteador, os serviços mantêm-se ativos, sendo os pacotes desviados por outras rotas.
Quais são das duas funções mais importantes da camada de rede em uma rede de datagramas? Quais são as três funções mais importantes da camada de rede em uma rede de circuitos virtuais? R. As 2 funções mais importantes são Expedição e Roteamento.
No contexto das redes de computadores, o encaminhamento ou roteamento de pacotes (em inglês: routing) designa o processo de reencaminhamento de pacotes, que se baseia no endereço IP e máscara de rede dos mesmos. É, portanto, uma operação da terceira camada (camada de rede) do modelo OSI.
Então, uma tabela de encaminhamento terá, conceitualmente, um conjunto de pares (P,R) onde “P” é o prefixo da rede e “R”, é o endereço IP do próximo roteador para onde os dados devem ser enviados com o objetivo de chegarem a rede “P”.
Na camada da Internet, nós temos o IP (Internet Protocol), que pega os pacotes recebidos da camada de Transporte e adiciona uma informação de endereço virtual. ... Então o pacote é enviado para a camada inferior, Interface de Rede e quando dos dados chegam nesta camada, eles são chamados de datagramas.
Função
Os serviços e as facilidades das redes são requisitados pelos usuários por meio de aplica- ções de software – cada aplicação é um programa aplicativo em um computador que se comunica através da rede com outro programa aplicativo que roda em outro computador.
Quais são as possíveis arquiteturas de aplicação? Arquitetura de rede determina como os equipamentos de rede estão conectados entre si. A arquitetura das aplicações estabelece como acontece a comunicação entre as máquinas. Possíveis arquiteturas de aplicação são cliente/servidor, P2P ou híbrido.
A arquitetura da aplicação define a articulação lógica dos componentes e serviços em software sem estabelecer uma escolha definitiva sobre a maneira de aplicação. Trata-se da definição da base estrutural.
Questões sobre a camada de aplicação - Redes
A rede de sobreposição em um sistema de compartilhamento de arquivos P2P consiste de nós participantes no compartilhamento de arquivos e ligações lógicas entre os nós. Há uma ligação lógica de um nó A para um nó B se existe uma conexão TCP semi-permanente entre A e B. Uma rede de sobreposição não inclui roteadores.
HTTP e conexões Dentre os dois protocolos de transporte mais comuns na internet, o TCP é confiável e o UDP não. Portanto, o HTTP utiliza o padrão TCP, que é baseado em conexão, mesmo que nem sempre seja obrigatório o uso de uma conexão.