Para representarmos um conjunto na forma tabular, precisamos colocar os elementos dos mesmo entre chaves e separados por vírgula. ... O conjunto dos números naturais é formado pelos números que representam quantidade: 0, 1, 2, 3,...
-Forma Tabular Existem três tipos de maneira de se representar um conjunto, a primeira delas seria a representação tabular, que sugere representar um conjunto de forma de uma tabela, escrevendo seus elementos em forma de tabela, entre chaves e separados vírgula ou ponto e vírgula.
Representação tabular: é aquela que seus elementos são representados entre chaves, separados por vírgula ou ponto e vírgula.
A representação gráfica compreende um sistema gráfico de signos que possibilita a linguagem de comunicação gráfico-visual. Sua es- pecificidade está basicamente vinculada às relações que se dão entre os significados dos signos, dispensando convenções.
Os subconjuntos de {1, 2, 3} são {}, {1}, {2}, {3}, {1, 2}, {1, 3}, {2, 3} e {1, 2, 3}. De modo geral, o conjunto que tem n elementos possui 2ⁿ subconjuntos. É importante lembrarmos que o conjunto vazio é subconjunto de todo conjunto.
São elementos de um conjunto numérico formado por todos os números que podem ser escritos na forma de fração. O conjunto dos números racionais é formado por todos os elementos que podem ser escritos na forma de fração. Assim, se o número pode ser representado por uma fração, então ele é um número racional.
Q = {-2, -1,23, -1, 0, + 1, + 2, + 2,5 ….} Conjunto dos números irracionais: Esse conjunto é formado pelos números que são dízimas não periódicas, ou seja, decimais infinitos que não possuem uma repetição de números após a vírgula. É representado pela letra maiúscula I.
Não são números racionais: