As provas foram realizadas no dia 20 de outubro, com 50 questões objetivas sobre Português e Literatura Brasileira, Língua Estrangeira, Matemática, Física, Química, Biologia, História e Geografia.
O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Fluminense, também chamado de forma abreviada de Instituto Federal Fluminense, ou simplesmente IFF, é uma instituição ensino que faz parte da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica.
2 - Quais os tipos de cursos disponíveis?
As inscrições começam no dia 25 para o Processo Seletivo e no dia 30 de março para o Vestibular. O Instituto Federal Fluminense (IFF) divulgou os editais de seleções para ingresso em Cursos Técnicos de Nível Médio e Cursos de Graduação 2021 - 1º Semestre.
Para realizar a inscrição, o candidato deve acessar o site selecao.ifpi.edu.br, ler o edital, ir ao formulário de inscrição, informar seus dados – dentre eles os números de RG e CPF – escolher um Campus e um curso de interesse a inserir a média final de Língua Portuguesa e de Matemática e anexar boletim escolar ou ...
Os interessados podem ser inscrever, gratuitamente, exclusivamente pela internet, no endereço eletrônico https://selecao.ifpi.edu.br, de 5 a 31 de janeiro de 2021 (horário local).
645.
O curso de graduação do IFPI permite que o aluno adquira formação em nível superior nos graus de bacharel, licenciado ou tecnólogo. ... Nos cursos de licenciatura, o profissional está habilitado a lecionar em escolas e instituições de ensino básico.
O Instituto Federal do Piauí (IFPI) publicou, nesta terça-feira, 23, o resultado final do Exame Classificatório 2021/1. O processo seletivo foi realizado por meio da análise do rendimento escolar dos candidatos nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática.
Na modalidade subsequente, a formação profissional é voltada para alunos que já concluíram o ensino médio. A forma concomitante — que é privilegiada no Pronatec — significa que o aluno vai fazer o curso técnico e o ensino médio ao mesmo tempo, mas em instituições diferentes.
Na modalidade curso técnico concomitante, os estudantes precisam ter concluído o ensino médio ou, pelo menos, o primeiro ano dele. Nos cursos concomitantes a formação é feita de forma separada. Os estudantes cursam as disciplinas do ensino médio em uma instituição e faz a formação técnica em outra.
Forma subsequente: quando o aluno já concluiu o ensino médio e está matriculado em um curso técnico. geral no ensino médio e ao mesmo tempo o curso técnico em outra instituição.
* CONCOMITANTE: se o curso que você quiser for oferecido na forma concomitante quer dizer que você vai fazer APENAS O CURSO TÉCNICO NO INSTITUTO. ... * SUBSEQUENTE: já os cursos ofertados de forma subsequente são voltados a quem JÁ CONCLUIU O ENSINO MÉDIO, ou seja, são cursados SUBSEQUENTEMENTE ao ensino médio.
adjetivo Que ocorre seguidamente a outro; que se realiza posteriormente, depois, seguinte: o terremoto e sua subsequente devastação.
Ensino Médio se refere ao ensino instituído em uma escola regular, enquanto ensino técnico é aquele em que existe a oferta de um diploma pelo Ministério da Educação (MEC), com cargas horárias específicas, assim como estágios inclusos.
Olá! Ótima pergunta! Bem, o ensino médio não profissionalizante é aquele focado apenas na educação baseada na grade curricular, fornecida pelas leis de diretrizes básicas e pelo plano nacional de educação, onde ao final o aluno irá obter o diploma do ensino médio em sua conclusão.
Na realidade, os cursos técnicos são uma extensão, uma complementação ao Ensino Médio. No currículo, as informações a respeito de seu curso técnico devem estar dispostas no tópico destinado à formação acadêmica. Não esqueça, porém, de valorizar os detalhes de seus cursos e do período em que eles foram realizados.