Após ter matado Abel, Caim teria partido para a "terra da Fuga (Nod ou Node), ao leste do Éden", levando consigo a sua esposa, cujo nome não é mencionado na Bíblia. Após o nascimento de seu filho, Henoc (Enoque), Caim empenhou-se em construir uma cidade, dando-lhe o nome do seu filho.
Caim se revolta com Deus e mata Abel com uma pedra - Gênesis.
Segundo Gênesis 4:23-24, pode-se dizer que Lameque teria assassinado o próprio Caim e mais uma outra pessoa, o que estaria implícito no texto bíblico quando fala a respeito de seu castigo que seria setenta vezes maior do que o de seu ancestral. ... "Porque sete vezes Caim será vingado; mas Lameque, setenta vezes sete."
Em Gênesis 4:1 Eva gera Caim e instantaneamente no versículo 2 ela gera Abel. Repare: Adão teve relações com Eva, sua mulher, e ela engravidou e deu à luz Caim.
Em Gênesis 4:17 está escrito: “E Caim conheceu sua esposa; e ela concebeu e deu à luz Enoque". ... Então Sete, assim como Caim, deve ter tido uma esposa. A resposta é encontrada na genealogia de Adão, registrada em Gênesis 5:4,5 “E os dias de Adão, depois que gerou a Sete, foram oitocentos anos; e gerou filhos e filhas.
Segundo a Bíblia, após ter matado o seu irmão Abel, Caim fugiu para a terra de Nod, lá encontrou uma mulher à leste do Éden, com a qual teria tido um filho com o nome de Enoque.
Sara (hebraico: שָׂרָה, hebraico moderno: Sara, tiberiano: Śārā; pronunciado /ˈsɛərə/; latim: Sara; em árabe: سارة) esposa de Abraão e mãe de Isaque como é descrito no Antigo Testamento e no Alcorão. Seu nome original era Sarai.
Identidade