EQST

O Que Aconteceu Com A Taxa De Crescimento Da Populaço Brasileira A Partir De 1970 Em Sua Opinio O Que Isso Representa?

O que aconteceu com a taxa de crescimento da população brasileira a partir de 1970 em sua opinião o que isso representa?

A partir de 1970 a taxa de crescimento demográfico vem se desacelerando, em função da acentuada redução dos níveis de fecundidade e de seus reflexos sobre os índices de natalidade. (Adaptado de Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, Censo Demográfico 2000, p. 29.)

Por que o crescimento vegetativo brasileiro era estável até a década de 1920?

O crescimento vegetativo brasileiro era estável ate a década de 1920 porque o país ainda não havia vivenciando a industrialização seu consequente processo de êxodo rural e urbanização, isto é, o crescimento das cidades.

Quais são as principais consequências desse processo para o país?

O envelhecimento da população resulta em uma menor força de trabalho no país e com mais pessoas dependendo do sistema de previdência. Nos últimos anos, tem sido amplamente discutida uma reforma no sistema previdenciário brasileiro, mudando, dentre outras coisas, as condições para que as pessoas possam se aposentar.

Quais as principais consequências do envelhecimento?

O envelhecimento da população traz problemas como a possibilidade de faltar jovens no mercado de trabalho - o que eleva inclusive o custo da mão de obra gerando problemas econômicos - e a elevação nos custos da previdência social e gastos com saúde.

Qual é o papel do IBGE *?

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) é um órgão do Governo Federal subordinado ao Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão que tem como função levantar e fornecer dados e informações sobre o território brasileiro e sua população.

Qual a expectativa de vida dos brasileiros?

76,6 anos

O que se leva em consideração para se ter uma expectativa de vida maior e com qualidade?

A expectativa de vida está bastante relacionada com a qualidade de vida que um país possui, já que fatores como educação, saúde, assistência social, saneamento básico, segurança no trabalho, índices de violência, ausência ou presença de guerras e de conflitos internos influenciam-na diretamente.