Ela descobre que o centurião ajudou os apóstolos e se arrepende. Petronius diz ter visto Jesus ressuscitado e Madalena aceita se casar com ele. Trinta anos se passam.
São Longuinho
Segundo a Bíblia Sagrada da Igreja Católica, São Longuinho era um soldado romano e foi um dos torturadores de Jesus Cristo, durante a crucificação. Ele era cego de um dos olhos e teria perfurado o peito de Jesus, 'de onde jorrou sangue e água'.
O nome Longuinho, em grego, significa 'uma lança'. A mesma tradição conta que o soldado, ao perfurar o peito de Jesus para obter a certeza da Sua morte, foi surpreendido por um respingar de sangue e água que jorrou do coração de Jesus, curando-o de um grave problema nos olhos.
De três pulinhos para achar o que foi perdido Aqui no Brasil várias pessoas recorrem ao santo para achar objetos perdidos. Para pedir a São Longuinho basta repetir: “São Longuinho, São Longuinho, se eu achar (fale o objeto que perdeu) dou três pulinhos”.
Na Umbanda, São Longuinho foi relacionado a Ogum Sete-Lanças, um dos falangeiros de Ogum. De acordo com as lendas, este mensageiro se caracteriza por vestir as cores vermelha e prata, por sempre carregar sete espadas, e estar ligado à energia de Ogum.
Levante a mão quem nunca perdeu um papel importante, chaves ou um anel? Procura de um lado, revira do outro e nada de achar o objeto. Ai só resta uma saída: apelar para São Longuinho ou Santo Antônio. Estes dois santos são muito populares para encontrar coisas desaparecidas.
Ó Deus, ós vos suplicamos que alegreis os vossos fiéis com os milagres de Santo Antônio, vosso confessor e doutor, para que, fortalecidos na terra com os auxílios do grande Santo, consigam alcaçar as alegrias eternas junto a vós. Por Jesus Cristo, Vosso Filho, na Unidade do Espirito Santo. Amém.
De acordo com a versão científica, perder coisas significa uma falha de lembrança ou uma falha de atenção: ou não conseguimos recuperar uma lembrança (de onde deixamos nossa carteira, por exemplo) ou não chegamos a codificar uma lembrança.
Se você está à procura de um documento perdido nos últimos 60 dias, é possível fazer uma consulta à relação de documentos disponíveis para retirada através do site dos Correios. Para tanto, você precisará identificar o tipo de documento que foi perdido, tal como carteira de identidade ou de habilitação, e o seu nome.
Embora não possamos ajudá-lo com o respeito próprio, podemos dar algumas dicas sobre como parar de perder suas coisas.