Significa criar um ambiente acolhedor para a sua família. Significa manter o controle de consultas médicas, organização de trabalhos da escola, fazer compras, cozinhar, limpar… E a lista continua e continua. É difícil “edificar sua casa” se você não cuidar dela!
Um dos versículos bíblicos mais citados para mulheres é Provérbios 14:1, segundo o qual “Toda mulher sábia edifica a sua casa; mas a tola a derruba com as próprias mãos”. ... Ao fazer isso, percebemos que, nos textos bíblicos, “força” relaciona-se à imagem masculina e “sabedoria”, à imagem feminina.
É interessante que a Bíblia associe a edificação do lar à mulher. Essa missão lhe foi atribuída por Deus desde a Criação. A mulher traz em si os elementos necessários para a construção de um lar. Antes de sua criação não havia lar, mas ao cria-la, Deus instituiu o matrimônio, o lar e a família.
Quem encontra uma esposa encontra algo excelente; recebeu uma bênção do Senhor. Provérbios 18:22.
substantivo masculino Alguém em relação à pessoa com quem se casou; cada pessoa que faz parte de uma relação definida pelo casamento: os cônjuges viajaram em lua de mel. ... Pessoa em relação a outra com quem se vive de modo matrimonial. Etimologia (origem da palavra cônjuge). Do latim conjux.
Resposta. Profissão do marido ou companheiro, em que ele trabalha.
1.
O Cônjuge e companheiro são herdeiros legítimos e necessários como preceituam as normas dos artigos 1829 e 1.
Segundo a Receita Federal, os cônjuges (casados), companheiros (união estável) e dependentes podem declarar em conjunto, ou seja, numa só declaração. Para que seja considerado declarante em conjunto, todos os bens, direitos e rendimentos destas pessoas devem estar na mesma declaração (contribuinte titular).
Conheça as diferenças entre casamento e união estável. Casar ou não casar, eis a questão! Há quem diga que casar e morar junto é a mesma coisa. ... A pessoa solteira, divorciada, separada, viúva, que decide viver em união estável, manterá o mesmo estado civil que antes da união.