O que a escola ensina sobre a leitura e o que deveria ensinar? ISABEL Basicamente, a escola ensina a ler e não propõe tarefas para que os alunos pratiquem essa competência. ... Considera-se que a leitura é uma habilidade que, uma vez adquirida pelos alunos, pode ser aplicada sem problemas a múltiplos textos.
Dentro desse contexto o papel do professor exerce função determinante para o trabalho de desenvolver o hábito pela leitura e escrita. Contudo, o professor precisar ter uma preparação teórica e metodológica para trabalhar a leitura e a escrita na escola a partir de uma experiência vivenciada pelo próprio aluno.
Resposta: Astecas: Os astecas utilizaram conhecimento de cálculo e técnicas apuradas de construção civil. Os astecas desenvolveram as chinampas (ilhas artificiais feitas sobre estacas no fundo do lago). Eram bons construtores e ótimos nadadores e dominavam técnicas de respiração.
Os templos sumérios consistiam de uma nave central com corredores em ambos os lados, flanqueados por aposentos para os sacerdotes.
Os Sumérios foram o primeiro povo a habitar a região da Mesopotâmia, o atual Iraque, compreendida entre os rios Tigre e Eufrates. Isso os dava uma grande proteção a ataques de outros povos que viviam nas proximidades dali. ...
Na Mesopotâmia, inicialmente, a escrita era pictográfica. Para escrever a palavra “estrela”, por exemplo: * . Já a palavra “comer” era a junção de (boca) + (pão). Com o passar do tempo, o desenho passou a significar “correr”.
Eles escreviam em taboas feitas de argila, usando um estilete de extremidade triangular que deixava sinais em forma de cunha.
A escrita deles era baseada em desenhos, se fosse para representar uma ação. Desenhavam uma pessoa fazendo aquilo, logo para representar a palavra comer, desenhavam um homem comendo.
Como será que os sumérios escreviam a palavra comer?
Resposta: Para escrever a palavra “estrela”, por exemplo: * . Explicação: Na Mesopotâmia, inicialmente, a escrita era pictográfica.
Foram os povos sumérios, a escrita era chamada de cuneiforme. O que provavelmente a motivou, foi o desenvolvimento cultural e agrícola.
A escrita surge como necessidade do desenvolvimento da economia e da sociedade que estavam ocorrendo principalmente no Oriente Médio. A primeira forma de escrita registrada nesta localidade é a cuneiforme que evoluiu dos registros de tempo de trabalho.