Quando irmãos morarem juntos, e um deles morrer, e não tiver filho, então a mulher do falecido não se casará com homem estranho, de fora; seu cunhado estará com ela, e a receberá por mulher, e fará a obrigação de cunhado para com ela.
Normalmente as mulheres viviam reclusas em suas residências e as janelas, quase sempre, eram construídas com grades para que elas não pudessem ter seus rostos vislumbrados pelos passantes nas ruas. ... Um dos episódios mais chocantes do Evangelho é justamente aquele no qual Ele se dirige à mulher samaritana.
Se as hordas inimigas devastarem um lugar, usaram o termo derivado do latino devastare, formado por de-, aqui significando “por completo”, mais vastare, “arruinar, estragar, desolar”. ... Uma pessoa viúva (vidua em Latim) se caracteriza por estar vazia da companhia que durou vários anos./span>
Acredite, por melhor que seja sua intenção esta é uma pergunta que você nunca deve fazer. Se a viúva quiser ajuda ela pedirá, mas trata-se de um momento íntimo e bastante difícil. Talvez ela precisará chorar, orar, gritar e com certeza vai querer fazer isso sozinha ou na companhia de alguém muito próximo.
Seja paciente e cabeça aberta. O luto costuma ser espontâneo e muitas vezes incompreensível. Deixe que a pessoa sinta as emoções naturalmente, sem desencorajá-la. Lembre-se de que o seu relacionamento com a pessoa é tão importante quanto o relacionamento que ela teve com o falecido.
Uma das maneiras de superar a perda é se aproximar de outras pessoas. Você pode fazer isso ao tornar-se um participante ativo da sua comunidade. Estudos mostram que ajudar os outros pode diminuir o estresse e aumentar o vínculo social.
6 Dicas importantes para um relacionamento com um viúvo dar certo
Regras apropriadas para namorar um viúvo