substantivo feminino Excesso de repugnância direcionado a alguém ou a alguma coisa; ódio ou rancor: aversão ao trabalho; aversão por pessoas mentirosas.
adjetivo Característica de local em que não há condições de habitabilidade ou onde não se consegue viver: terreno inóspito, clima inóspito. Característica de povo que não exerce a hospitalidade: povo inóspito. Lugar em que os estrangeiros são mal acolhidos: terra inóspita. Etimologia (origem da palavra inóspito).
Áreas inóspitas são regiões pouco acolhedoras, aquelas que são desagradáveis, por algum motivo existente. ... Além disso, pode-se notar a presença de grande seca numa determinada região, o que de fato gera um local quase que inabitável. É o caso de desertos ou ainda de regiões localizadas próximos aos polos do planeta.
Os gases nobres são os elementos da família 18 da Tabela Periódica, que são: hélio, neônio, argônio, criptônio, xenônio e radônio. ... Portanto, os gases nobres são: hélio (He), neônio (Ne), argônio (Ar), criptônio (Kr), xenônio (Xe) e radônio (Rb).
Propriedades químicas Gases nobres são incolores, inodoros, insípidos e não inflamáveis em condições padrões. Eram rotulados como o grupo 0 da tabela periódica porque se acreditava que tinham a valência de zero, o que significa que seus átomos não podem se combinar com de outros elementos para formar compostos.
Os Gases Nobres
Os gases nobres são utilizados principalmente para fins industriais. O neônio é muito utilizado em sinais luminosos. O argônio é utilizado em lâmpadas incandescentes porque não reage com o metal quente. O hélio é usado em veículos aéreos, tais como balões e dirigíveis.
Resposta. Resposta: gases nobres são: neônio, usado em letreiros luminosos (é conhecido como gás néon); ... hélio, um gás de pequena densidade, usado em certos tipos de bexiga e balões dirigíveis; radônio, um gás radiativo, que, por isso é perigoso, em determinadas concentrações, para os seres vivos.
Os gases nobres fazem parte da produção de diversos produtos e são muito utilizados no cotidiano: desde lâmpadas comuns, passando por tubos de oxigênio usados por mergulhadores, até balões de festas infantis. Os gases nobres, portanto, são essenciais para o funcionamento de alguns objetos.
Os gases nobres são encontrados na natureza na forma de gases monoatômicos. O gás nobre Hélio é formado na crosta terrestre a partir de Urânio e Tório, e o gás nobre Radônio é originado na crosta terrestre a partir de Rádio e Tório, sempre por meio do processo de decaimento radioativo.
Neônio
hélio
O ar atmosférico é constituído por uma mistura de diversos gases, como o nitrogênio, oxigênio, gás carbônico e gases nobres. O oxigênio e o nitrogênio são os gases mais abundantes, sendo que os outros gases são encontrados em quantidades menores.
Onde podemos encontrar o neônio? Na Terra a fonte de neônio é a própria atmosfera, na qual está presente em 0,001818% do volume. A sua raridade implica em um elevado custo deste gás.