De uma forma geral, o termo aprender a aprender está ligado à linha construtivista, que teve como um de seus iniciantes Jean Piaget. De forma simples, a idéia construtivista é a de que o aprendizado se dá quando o indivíduo interage com o conteúdo. Neste sentido então o que se aprende é uma construção pessoal.
Ensinar e aprender são duas actividades distintas. Pode-se ensinar sem que alguém aprenda o que quer que seja e pode-se aprender sem que haja alguém a ensinar. ... No entanto, a realidade tem mostrado que, em muitas turmas, mais de 50% dos alunos não aprendem os mínimos que supostamente deveriam aprender.
No Brasil, a frase mais falada é “Quem sabe faz. Quem não sabe, ensina.” Bem! Conforme o foco e o que está se querendo dizer, levando em conta o significado de “saber” e “conhecimento”, e complementando-a, penso que a resposta a esta frase em forma de pergunta pode ser “sim”.
Qual origem da expressão 'quem sabe faz e quem não sabe ensina? - Quora. É uma frase repetida por gente de conhecimento apenas prático, inconformada com quem tem a teoria do fazer. ... É uma frase repetida por gente de conhecimento apenas prático, inconformada com quem tem a teoria do fazer.
Sujeito: quem sabe. Verbo: sabe. Então, é correto dizer “quem sabe sabe”. Em frases iniciadas pelo pronome “quem”, é permitido usar a vírgula entre sujeito e verbo por uma questão de clareza quando aparecerem dois verbos juntos ou muito próximos.