Considerações. Ao usar as receitas de óleo vegetal como pesticida, evite aplicar nas plantas quando estiverem úmidas ou logo depois de regar. Isso fará com que o óleo seja lavado mais rapidamente, e diminuirá sua habilidade de matar pestes.
Uso oral: apesar de ser um excelente remédio para diversas doenças, o uso oral não é recomendado. Sua ingestão pode trazer efeitos negativos para o fígado, segundo estudo das universidades federais do Pará e de Pernambuco. Uso externo: o óleo de andiroba possui ótimo efeito quando usado externamente.
Apresenta ação cicatrizante e anti-inflamatória, que é potencializada quando massageado, relaxando os músculos e aliviando dores musculares e inflamações. Devido a essa propriedade anti-inflamatória, ele também tem efeito sobre contusões, inchaços, reumatismo e doenças de pele (feridas, vermelhidão e hematomas).
Por ser um óleo rico em ácidos graxos insaturados, ele possui uma textura extremamente leve, de rápida absorção. Por isso, é excelente para passar no corpo e no rosto, deixando a pele macia sem a sensação de oleosidade. Além disso, por conta de seu alto teor de ácido linoleico, ele ajuda no combate à acne.
O óleo de girassol pode ser usado para pele com o objetivo de hidratar, amaciar, nutrir e até ajudar no processo de cicatrização. Tendo um efeito reparador de tecidos, por ser rico em vitamina E, o óleo de girassol tem, também, um efeito de limpeza, combatendo a acne.
O óleo de rícino não deve ser usado em sua forma pura, na pele. O indicado é misturá-lo com outro óleo, como o óleo de côco ou o óleo de amêndoas, em uma proporção de 200ml para 200ml. Para garantir o máximo de efeito deste óleo sobre a pele, ele deve ser aplicado após ela estar limpa.
Leite de magnésia clareia a pele Bater a clara em neve (na mão mesmo) e adicionar o leite de magnésia. Aplicar na área desejada e deixar agir por 20min. Aplique sempre a noite por 15 dias para ver bons resultados.
Além disso, se rolar aquele famoso “cecê” na virilha, você pode experimentar usar um pouco de leite de magnésia na pele. Ele funciona como um desodorante natural, por ter um ph básico e, por isso, evitar a proliferação de bactérias que causam mau cheiro.
O período máximo de utilização do leite de magnésia como laxante é de 3 dias consecutivos. Os efeitos laxativos da substância se manifestam entre 30 minutos e 6 horas após o consumo.
O Leite de Magnésia Eno Tradicional é um antiácido indicado para aliviar os 6 sintomas da azia: azia, queimação no estômago, má digestão, acidez estomacal, desconforto estomacal e sensação de peso no estômago. Ele também atua como um laxante de ação leve.