2 – Aprenda a usar o diafragma. Nada de estufar o peito! Ponha uma mão sobre o seu umbigo e outra no peito. Ao inspirar, perceba como seu abdômen se move. Depois, como se fosse um balão de ar, expire lentamente.
Além disso, praticar exercícios para melhorar a dicção, podem ajudar a ter uma voz mais clara e precisa. Veja como melhorar a dicção com exercícios....Veja como melhorar a dicção com exercícios.
Dicas para melhorar a resistência
Qual o melhor jeito de respirar? A principal dúvida dos corredores costuma ser se eles devem inspirar e expirar pela boca ou pelo nariz. Na verdade, o indicado é puxar o ar pelas duas vias. Se você respirar somente por uma, seu rendimento pode cair em exercícios de intensidade alta.
Você já deve ter ouvido que a melhor forma de respirar é inspirando pelo nariz e expirando pela boca. Na corrida, no entanto, não é bem assim. Durante um exercício físico aeróbico como esse, o mais importante para o organismo é captar o máximo possível de oxigênio.
Melhora a capacidade pulmonar. Aumenta a capacidade de consumo de oxigênio. Como funciona: A atividade física aumenta a rede de pequenos vasos que irrigam os alvéolos pulmonares (estruturas de troca de gases), melhorando o aproveitamento de oxigênio pelo pulmão.
Quanto aos principais efeitos do condicionamento físico no sistema cardiovascular, pode-se dizer que ele aumenta o volume sistólico máximo, o débito cardíaco máximo, o volume diastólico final e a massa ventricular e diminui a freqüência cardíaca de repouso e de exercício submáximo, a pressão arterial de indivíduos ...
Os benefícios da atividade física para pacientes crônicos envolvem principalmente os aspectos como redução da adiposidade corporal, queda da pressão arterial, melhora do perfil lipídico e da sensibilidade à insulina, aumento do gasto energético, aumento da massa e força muscular, melhora da capacidade ...
Os exercícios físicos favorecem a formação dos ossos e podem evitar a perda óssea associada ao envelhecimento. Estudos sobre os efeitos psíquicos da atividade física demonstram que a prática regular de exercícios pode melhorar o humor e a auto-estima devido a produção de endorfina.