A aplicação é bastante simples, apesar de, à primeira vista, o fogo assustar um pouco os pacientes. Coloca-se a parte mais fina do cone na entrada do ouvido e, em seguida, acende-se a outra extremidade. Assim que o fogo consome todo o oxigênio contido no interior do cone, inicia-se um suave processo de sucção.
Geralmente, a pessoa fica deitada de lado em uma maca e o profissional coloca a ponta mais fina da vela dentro do canal auditivo e depois acende a ponta mais grossa. Ao queimar a vela, as cinzas se acumulam na folha que fica ao redor da vela, para que não caia sobre a pessoa.
Uma forma simples, segura e caseira de tirar a cera do ouvido consiste em aplicar 2 ou 3 gotas de um óleo mineral, como óleo de amêndoas doces, óleo de abacate ou, até, azeite, no canal auditivo por 2 ou 3 vezes, todos os dias, durante 2 a 3 semanas.
Cerumin é um remédio que serve para tirar o excesso de cera do ouvido, e que pode ser comprado sem receita médica, em qualquer farmácia. Seus princípios ativos são a hidroxiquinolina, que tem ação antifúngica e desinfetante e a trolamina, que ajuda a amolecer e dissolver a cera acumulada dentro dos ouvidos.
A remoção da cera do ouvido não sendo feita por um médico, pode ser perigosa, pois ao inserir algo no canal auditivo corre-se o risco de perfurar o tímpano. Além disso, a remoção do cerúmen deixa a orelha média e a orelha interna à mercê de organismos que podem ali se desenvolver causando infecções.
Dependendo do quadro, a secreção e o mau cheiro podem ser causados por acúmulo de substâncias como água, pela ruptura de tímpano, por gripes maltratadas ou até por meningite. O ideal é não tentar tratamentos caseiros. Infecções graves não tratadas podem prejudicar a audição causando perda auditiva.
Tem também o uso de hastes flexíveis que facilitam a proliferação de bactérias no ouvido. Para resolver esse problema, os pacientes devem promover a limpeza do canal auditivo com soro fisiológico ou ainda, soluções alcoólicas e medicação indicada pelo seu médico.
Por que Piercing e/ou Alargador fede? De maneira resumida, o mau cheiro na região no seu piercing ou alargador tem como razão o acumulo de bactérias e células mortas em torno da perfuração e na joia utilizada.
Vc pode ter uma dermatite seborreica com ou sem infecção fúngica. Procure um dermatologista. Aparentemente não é uma infecção de ouvido.
Use um pano limpo e úmido para retirar o excesso do produto. Também é possível usar um cotonete embebido em soro fisiológico, álcool isopropílico ou aplicar um produto específico para higienização da orelha furada com um chumaço de algodão. O importante é fazer a limpeza cuidadosa do furo duas vezes por dia.
Quando o furinho fica 'entupido' é como se a pele ficasse unida novamente. Muitas vezes, nesse caso, pressionar a pontinha do acessório sobre o furo desentope o canal (sai espécie de massinha branca) e é possível colocá-lo novamente.
Molhe a escova de dentes velha com água e passe no sabão de coco ou pingue uma gotinha de detergente. Esfregue sua brinco com a escova de dentes até remover toda a sujeira. Enxague bem em água corrente até remover todo o sabão. Seque sua brinco com o papel absorvente ou flanela de forma a não deixar nenhuma umidade.
Como limpar ouro branco: Detergente e bicarbonato
Folheados a ouro costumam escurecer e ficam opacas com o tempo.
Coloque um pequeno pedaço de papel alumínio dentro da água e deixe as peças de molho por alguns minutos. Retire as peças, lave em água corrente e veja o resultado. Pegue um pouco de pasta de dente branca e aplique sobre a peça. Com um paninho macio, esfregue o metal até que fique claro novamente.
Principais métodos para polir alianças de ouro
Para devolver o brilho aos objetos, faça assim:
Faça a limpeza com água e sabão neutro Para limpar seu cordão banhado a ouro utilize apenas sabão (ou detergente) neutro e água corrente e não use esponja de aço.