Como aceitar as diferenças
E confira as 6 orientações abaixo para lutar contra o racismo no seu dia a dia.
Continue lendo para saber como trabalhar a diversidade com seus alunos!
Por isso, diversidade, representatividade, identidade e cultura são discussões centrais para a promoção de direitos e para a construção da subjetividade na Infância. E, nesse sentido, o brinquedo e o brincar podem apoiar na construção saudável dessas subjetividades e da própria sociedade.
Objetivos: Promover a socialização entre os alunos; Aprender a conviver com as diferenças; Propiciar situações de reflexões sobre diferenças e semelhanças através de atividades.
O respeito à diversidade no ambiente escolar facilita o trabalho em grupo, evita sofrimento e constrangimento, melhorando o ambiente. Além disso, facilita o trabalho dos educadores e pais, abrindo portas para um aprendizado maior e melhor, derrubando barreiras desnecessárias.
Entre as principais riquezas da humanidade está a diversidade entre os povos. Diferenças de cultura, raça e crença tornam o mundo mais interessante e repleto de aprendizagens. No entanto, essa diversidade nem sempre é encarada como um fator importante para o desenvolvimento humano.
Seja na família, na escola, no trabalho, ou no ambiente social, temos que aprender a conviver e a respeitar as diferenças e os diferentes. A vida é assim, cada um é diferente do outro e tem sua maneira de entender, enfrentar e realizar a vida. Afinal, são as diferenças que movem o mundo e impulsionam o progresso.
Conviver com diferenças é de fato um privilégio, pois temos a oportunidade de evoluirmos, aprender coisas novas, conhecer um novo jeito de fazer as coisas que sempre fazíamos e acredite, é enriquecedor.
Aceitar o outro e reconhecer as diferenças é o que nos torna e afirma como seres humanos únicos e amplos. O não familiar, o estranho, tem o poder de ampliar nossa visão, transformar nossas ações e moldar a nossa interação com as pessoas. Lembre-se: o mundo individual só existe diante do contraste com o mundo do outro.
Resposta. Resposta: as pessoas diferentes geralmente não a conhecemos . pense, seria muito mais facil se convivessemos com conhecidos não seria diferente.
Uma boa maneira de introduzir o ser humano à diversidade é a própria escola. Apesar da faixa de idade em uma mesma turma e série ser praticamente a mesma, o convívio escolar é uma das primeiras grandes experiências dos pequenos com a diferença.
Parece simples dizer que aceitamos e sabemos lidar bem com as diferenças do outro. Afinal, é premissa básica para se relacionar. Em nossas relações, semelhanças e interesses em comum tendem a despertar simpatia e empatia mútua, incentivando a proximidade gradual.
Uma pessoa com mais velha contém mais sabedoria e experiência,contanto podendo lhe ajudar com algo, geralmente uma pessoa com mais idade contém mais responsabilidade do que os mais novos,a maior vantagem seria a sabedoria e a experiência,na minha opinião.
Convivendo com a diversidade
Resposta. Para que não haja mais nenhum tipo de preconceito, briga, discussão, racismo ou qualquer forma de ofensa a uma pessoa ou sociedade, gerando assim mais harmonia entre os próprios seres humanos que começam a cada vez mais respeitar um ao outro.
Resposta: Isso e uma falta de respeito, com os seres humanos, algumas pessoas tem uma condição maior, já as outras não tem, então as pessoas começam a criticar, descriminar, praticar bullying, e etc.
A diversificação permite ao investidor aproveitar a maior rentabilidade das aplicações mais arriscadas sem expor seu patrimônio excessivamente. Ela também evita que, para proteger seu dinheiro, o investidor precise abrir mão de rendimentos mais altos para privilegiar aplicações mais seguras.
A diversidade cultural é importante porque o nosso país, os locais de trabalho e as escolas são cada vez mais constituídos por vários grupos culturais, raciais e étnicos. ... Além disso, a diversidade cultural ajuda-nos a reconhecer e a respeitar “formas de ser” que não são necessariamente nossas.
A diversidade de culturas é vital para um saudável dinamismo cultural. Diversidade demanda respeito, pois a diversidade cultural é uma realidade presente em nosso país. Portanto, temos de ter uma atitude de respeito e de aceitação em relação às representações culturais.
A diversidade no ambiente de trabalho é fundamental para a aprendizagem sobre o respeito e a tolerância. Mas ela também favorece os processos, melhorando a interação da equipe, aumentando a qualidade de vida e estimulando a aceitação entre os colegas.
A diversidade nas empresas é reunir, em um quadro de colaboradores, indivíduos que sofrem algum tipo de rejeição social em razão de sua classe, gênero, etnia, deficiência, religião e outras questões que servem de gatilho para o preconceito e a intolerância.
Adotar uma política de diversidade e inclusão nas empresas, além de ser uma questão ética, é uma medida que só traz benefícios para todos os envolvidos. ... Pesquisas recentes mostraram que, quando a diversidade ultrapassa 30%, as empresas têm lucros maiores.
Deve - se respeitar porque todos as pessoas são iguais. É um princípio básico da humanidade, independente de qual classe social, cor da pele... Infelizmente, ainda há muito preconceito a diversidade. ... E quando se pratica o respeito, é uma forma de garantir/impor que você também seja respeitado.
Por isso a diversidade humana se refere às diferenças culturais, étnicas, ideológicas, religiosas, entre outras, que existem entre os seres humanos. Trata-se de algo grandioso, que deve ser respeitada para manter a paz.
A diversidade humana ou social significa infinidade de diferenças entre as pessoas ou grupos que compõem a vida em comunidade. E, portanto, devem ser compreendidos e respeitados como são. ... Não há culturas menos importantes do que outras, nem pessoas.