Como fazer: Retire o sabão e deixe escorrer o excesso de água. Aplique o querosene ou óleo diesel, preferenciamento com um vaporizador, em toda extensão que contém o pinche. Aguarde de três a cinco minuto e limpe com a estopa, sem esfregar com força. Caso seja necessário repita a aplicação até remover todo o piche.
MATERIAL PARA RETIRAR O PICHE: *Querosene (encontrado em casas de produtos de limpeza) ou óleo diesel comprado em postos de combustível. UM pacote de estopa ou pano. Detergente neutro, o de lavar louça. *Uma lata de cera para carro para dar brilho.
DICAS PARA O LAR: WD-40, o produto que tira piche do tapete entre outros milagres.
Despeje um pouco de acetona sobre um pano limpo e segure o pano molhado sobre a área infectada com piche. A acetona não irá danificar a superfície de plástico, mas vai começar a dissolver o petroquímico. Segure o pano sobre a área por alguns segundos e deixe a acetona trabalhar no local.
Como retirar manchas de graxa no piso: Graxas mancham muito....
Sabão em pó, detergente e um bom esfregão resolvem manchas na garagem. Depois, é só tirar a mistura com água e um rodo.
Despeje um pouquinho de água quente no detergente, o suficiente para espalhá-lo pela mancha, depois esfregue-o com uma escova até cobri-la inteira. Esfregue bem. Caso o óleo já tenha penetrado demais no chão, será mais difícil para o sabão limpá-lo. Use uma escova de cerdas duras e espessas.
Porcelanato rústico: Limpeza de Manchas Manchas de óleo, graxa, ferrugem, frutas e sucos: utilize a solução de saponáceo cremoso ou de detergente líquido para fazer a limpeza. Limpe imediatamente depois de derrubar a sujeira ou de detectar a mancha.
Encha um balde com água morna e ensaboada. Mergulhe uma esponja no balde e esfregue a área afetada. Se sua garagem tiver piso de madeira, use um sabão com óleo desenvolvido especialmente para esse material.
Lavamos com detergente neutro, secamos bem e enceramos ali perto do bocal. Saiu fácil até com a cera.
O segredo caseiro é o limão. Basta aplicar em cima da mancha e depois remover com água.
Combustíveis. É sempre importante verificar se, durante o abastecimento, ocorreram respingos de gasolina, diesel ou etanol sobre a pintura. Se isso acontecer, remova imediatamente com água e sabão neutro. Caso perceba tarde demais, leve o veículo à uma funilaria para fazer o polimento especializado para remoção.
“Se o combustível ultrapassar o limite indicado no manual, poderá inundar o cânister. Com o cânister inundado, além dessa importante filtragem não acontecer, o combustível pode fazer com que os carvões desse componente se desprendam, danificando outros itens mecânicos”, diz o boletim.
Apurar sobre a tinta que caiu ou arranhou É possível remover com um pano, algodão ou esponja, utilizando um polidor. Massa de vidraçaria nova também pode ser usada para remover a tinta, mas tem que encerar o carro depois, porque a pintura costuma ficar embaçada após o processo.