Para testar o sensor você pode:
A principal função do sensor de rotação é medir a velocidade de rotação do motor (RPM), por meio de pulsos digitais captados em outra peça importante para o carro, a roda dentada do virabrequim, que a repassa para a central.
Geralmente na dianteira, próximo ao solo. O ideal seria que o sensor ficasse na sombra, sempre distante de qualquer fonte de calor. Como isso é quase impossível em um carro, a maioria das fabricantes escolhe pontos perto da parte de baixo do para-choque dianteiro.
A localização do sensor de rotação está abaixo da válvula termostática, um sensor de rotação modelo indutivo, com dois parafusos de fixação, entre o câmbio e o motor do carro.
O Sensor de Rotação é um gerador de pulsos instalado na base do distribuidor ou montado junto com uma roda dentada mais conhecida como ( roda fonica ), no eixo do virabrequim.
O Sensor de Rotação Indutivo não recebe alimentação. Quando é de 3 pinos, um deles corresponde à malha do sensor, e deve ser ligado ao negativo da bateria. Quando o sensor indutivo é de 2 pinos, os fios da Power Inject são ligados direto ao sensor.
Descrição: O Sensor de Rotação, gerador de pulsos instalado na base do distribuidor, envia um sinal pulsado (digital) cuja frequência é proporcional à velocidade de rotação do motor (RPM).
Toque em Movimento. Caso não encontre o menu "Movimento", você pode calibrar seu sensor usando um código especial ou um aplicativo de terceiros. Toque em Configurações avançadas. Toque em Calibrar giroscópio.
Alguns sensores de rotação são encontrados na frente do motor, na polia, e outros já são montados sobre o volante do motor.
O Sensor de Rotação é um gerador de pulsos instalado na base do distribuidor ou montado junto com uma roda dentada mais conhecida como ( roda fonica ), no eixo do virabrequim.
Sensor de rotação Com a rotação, os dentes da roda dentada passam pelo sensor, que fornece um sinal ao módulo a cada passagem dos dentes, informando a rotação do motor. No Corolla, o sensor está localizado num lugar de difícil acesso, próximo da polia na árvore de manivelas.
6– Ligue a chave (apenas a ignição), e pise no pedal do acelerador até o fim (force o pedal contra o assoalho) e mantenha por 5 segundos; 7– Solte o pedal do acelerador e aguarde 5 segundos; 8– Repita os passos 6 e 7 por 5 vezes; 9– Após o término, de partida no motor (sem desligar a chave).
Aditivo Radiador Long Life Paraflu Toyota Corolla - 6 Litros.
O líquido de refrigeração não é água simples nem anticongelante. A mistura correta de água e anticongelante deve ser usada para fornecer a lubrificação, proteção contra a corrosão e arrefecimento adequados.
A marca escolhida foi a Elf, também escolhida para o fluido de arrefecimento, que exige 2,5 litros de aditivo e 2,8 litros de água.
Para preparar a mistura de água e fluido aditivo de radiador, é preciso seguir a proporção recomendada pela empresa fabricante do veículo — em média, essa medida é de 60% de água e 40% de fluido. Nunca preencha o reservatório apenas com água, pois isso pode causar diversos problemas ao sistema de arrefecimento!