Os motores de combustão interna podem ser classificados como de ignição por centelha ou ignição por compressão. O motor por compressão é comumente chamado de motor diesel. O nome deriva do engenheiro francês Rudolf Diesel, que desenvolveu o primeiro motor no período de 1893 a 1898.
O motor de combustão externa, recebeu essa denominação pois o combustível é “queimado” ou gerado em um local diferente da câmara do pistão. Já no motor de combustão interna, como o próprio nome diz, a combustão (a reação de queima do combustível) ocorre na câmara de combustão onde também se encontra o pistão.
◦Quanto à forma de se obter trabalho mecânico, os MCI são classificados em: ◦Motores alternativos: quando o trabalho é obtido pelo movimento de vaivém de um pistão, transformando em rotação contínua por um sistema biela-manivela. ◦Motores rotativos: quando o trabalho é obtido diretamente por um movimento de rotação.
Com o valor fixo por RPM em 10 graus Veja se a 1000 RPM você tem 10 graus. Depois acelere e estabilize o RPM em 4000 rpm e verifique se continua 10 graus. Mude o valor fixo por RPM para 20 graus, veja se a 1000 rpm você tem 20 graus. Depois acelere e estabilize o RPM em 4000 rpm e verifique se continua com 20 graus.
Os principais componentes de um motor de combustão interna se dividem em dois grupos, os componentes fixos compostos pelos seguintes elementos: bloco do motor, cabeçote e o cárter; e componentes móveis: pistão ou êmbolo, camisas, biela, árvore de manivelas ou virabrequim, válvulas de admissão, válvulas de escape e ...
Cilindrada total ou cilindrada É o volume admitido por todos os cilindros do motor para realização do ciclo, isto é, o volume admitido pelo motor equivalente a duas voltas na árvore de manivelas.
O termo “cilindrada” vem de cilindro e é originalmente conhecido como o volume de deslocamento do motor, isto é, a capacidade em volume da câmara de um pistão.
E quando falamos de cilindrada estamos falando do volume deste cilindro que envolve o pistão. Agora você entende que um motor de uma moto com 150 cc tem apenas 25 cc a mais do que uma 125, ou seja, uma diferença de volume equivalente a dois copinhos de café!
Representada por “cc” ou “cm³” (centímetros cúbicos), a cilindrada é o volume de combustível e ar que cabe em cada cilindro do motor. Dentro desses cilindros ocorrem explosões causadas pela queima de combustível e oxigênio.
Cilindrada (cc) é a capacidade cúbica (cm³) de combustível e ar que cabe dentro do cilindro do motor. Já a potência é medida por cavalos vapor (cv) ou Horse Power (HP) e tem relação com a velocidade final que uma moto atinge.
MTT Turbine Superbike Y2K. Detentora do registro de moto mais potente do mundo, no Guinness Book, a Turbine Superbike Y2K foi desenvolvida por uma empresa fabricante de turbinas de alto rendimento.
Motor