EQST

O Que O Artigo 250?

O que o artigo 250? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

O que é o artigo 250?

Se o incêndio ocorrer de forma culposa, ou seja, sem intenção, as penas previstas são mais brandas, de 6 meses a 2 anos de detenção. Art. 250 - Causar incêndio, expondo a perigo a vida, a integridade física ou o patrimônio de outrem: Pena - reclusão, de três a seis anos, e multa.

O que é incêndio criminoso?

Incêndio criminoso é a destruição deliberada da propriedade pelo fogo.

O que significa o artigo 268?

Dispõe o artigo 268 do Código Penal: "Infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa: Pena — detenção, de um mês a um ano, e multa.

Quais são as doenças ou agravos de notificação compulsória?

Doenças e Agravos

  • Câncer.
  • Doenças e Agravos de Notificação Compulsória. Acidente de Trabalho. AIDS. Coqueluche. Meningites. Sarampo e Rubéola. Síndrome Gripal. Síndrome Respiratória Aguda Grave. Violências e Acidentes.
  • Estabelecimentos de Saúde.
  • Imunização.
  • Inquérito de Saúde.
  • Internações Hospitalares.
  • Mortalidade.
  • Nascidos Vivos.

Que é o agravo?

Entende-se, aqui como agravos a saúde os danos a integridade física, mental e social dos indivíduos, provocados por doenças ou circunstancias nocivas, como acidentes, intoxicações, abuso de drogas e lesões auto ou heteroinfligidas.

Qual a importância da notificação de doenças?

Entender sua importância é peça-chave para o controle, redução, prevenção e erradicação de muitas doenças e agravos. O principal motivo da notificação é fornecer para os órgãos competentes informações de doenças/agravos/eventos, que são transmissíveis, apresentam letalidade ou outro tipo de impacto na saúde.

Quando fazer notificação compulsória?

§ 1º A notificação compulsória será realizada diante da suspeita ou confirmação de doença ou agravo, de acordo com o estabelecido no anexo, observando-se, também, as normas técnicas estabelecidas pela SVS/MS.

O QUE SÃO OS SIS?

Os Sistemas de Informação da Saúde (SIS) são compostos por uma estrutura capaz de garantir a obtenção e a transformação de dados em informação, em que há profissionais envolvidos em processos de seleção, coleta, classificação, armazenamento, análise, divulgação e recuperação de dados.

Qual a função do SIS?

Os Sistemas de Informações em Saúde (SIS) são aqueles desenvolvidos e implantados com o objetivo de facilitar a formulação e avaliação das políticas, planos e programas de saúde, subsidiando o processo de tomada de decisões, a fim de contribuir para melhorar a situação de saúde individual e coletiva.