Resposta: São os decompositores. Explicação: São seres vivos heterótrofos, como algumas bactérias, fungos e protozoários, responsáveis por realizar a reciclagem da matéria orgânica na cadeia alimentar.
OS SERES DECOMPOSITORES Existem, no ambiente, certos fungos e bactérias que se alimentam dos restos ou do cadáver dos seres produtores e consumidores. Esses fungos e bactérias realizam a decomposição dos seres mortos e são chamados de decompositores.
*SERES DECOMPOSITORES: Algumas bactérias e fungos se alimentam de organismos mortos e restos de seres vivos, realizando o processo de decomposição; portanto, eles são chamados de decompositores.
Na cadeia alimentar, os organismos heterotróficos podem ser consumidores ou decompositores. Os consumidores são aqueles que se alimentam de outros seres vivos. Animais herbívoros, carnívoros e onívoros fazem parte desse grupo. Além de consumidores, podemos citar como organismos heterotróficos os decompositores.
A relação ecológica em que um animal come um vegetal é chamada de herbivoria. Como exemplo de animais herbívoros, podemos citar o boi, veado, gafanhoto, borboletas, zebras, elefantes, girafas, entre outros. A girafa é um herbívoro, pois se alimenta apenas de vegetais.
É considerado vegetariano quem não consome nenhum tipo de carne, seja vermelha ou branca.
Onívoro. Aqui estão incluídos aqueles que comem de tudo, seja de origem vegetal ou animal. Os números indicam que essa parcela da população está diminuindo, já que o consumo de carne vem caindo nos últimos anos.
Muita gente não sabe, mas dentro do vegetarianismo existem muitas vertentes. O ponto em comum entre os tipos de vegetarianos é que nenhum deles consome carne. No entanto, cada um permite mais ou menos alimentos de origem animal dentro da dieta, e é isso que os fazem diferentes uns dos outros.
Os vegetarianos excluem o uso de todas as carnes animais, incluindo peixe e frango. Embora sejam correntes algumas definições mais abrangentes, como semi-vegetariano, pixo-vegetariano ou flexitariano, que incluem dietas com consumo esporádico de peixe ou marisco, tais conceitos não são um tipo de vegetarianismo.
A palavra onívoro vem do latim (Omnis = tudo; vorus=devorar/comer) e significa aquele que come de tudo. Assim como os carnívoros e herbívoros, os onívoros também constituem um grupo diverso de seres, sendo encontrados predominantemente no filo dos Cordados.
Nada disso, carneiro, cabrito, boi , vaca, podemos comer… O mesmo acontece com os animais que vivem nas águas: “Todo o que tem barbatanas e escamas, nas águas do mar e nos rios , esses comereis.
Estes são os animais considerados impuros segundo Levítico 11e Deuteronômio 14:
Animais Que a Bíblia Reconhece Como "Limpos"
Miúdos fazem parte de um grupo peculiar de alimentos, e o coração de galinha não é uma exceção. ... Lembre-se de que o coração de galinha é apenas mais um músculo do corpo do animal e não há nada ruim nisso. Por isso, se você nunca experimentou, pode estar perdendo um prato delicioso.
Limpe o coração de galinha antes de adicionar o tempero Antes de começar a temperar o coração de galinha, é importante limpar bem o alimento para que ele possa absorver melhor os sabores. Para isso, basta remover facilmente o excesso de gordura e as artérias com a ajuda de uma tesoura ou faca afiada.
Existem 185 calorias em Coração de Frango (100 g).
Segundo ele, pesquisas mostram que o tatu é reservatório de inúmeras doenças, entre elas hanseníase, leishmaniose e doença de Chagas. E o risco não está somente em comer a carne do animal, mas também nos atos de caçar ou criar o bicho.
Há quem diga que é falta de educação, mas cientistas do Canadá descobriram que cutucar o nariz e comer a “meleca” pode ser bom para a saúde. De acordo com eles, é uma forma de estimular o sistema imunológico. Além desse, o site Huffington Post listou alguns maus hábitos que podem melhorar a qualidade de vida.
O Ibama faz um alerta para que a população não consuma carne de tatu, que pode provocar micose pulmonar e, de acordo com pesquisas recentes nos Estados Unidos e Espírito Santo, os bichos são depósitos de micróbio transmissor da hanseníase. O tatu ainda é reservatório da Doença de Chagas e de outras verminoses.
Um desses bichos é o tatu, um forte disseminador da bactéria que causa o Mal de Hansen, popularmente conhecido como lepra.
A carne de tatu selvagem é popular no Brasil, mas novo estudo mostra que quem a come corre o risco de contrair a doença, também conhecida como lepra. A maioria dos tatus-galinha do estado do Pará, no norte do Brasil, apresentam sinais de exposição à bactéria que causa a hanseníase.
A lepra é uma doença altamente contagiosa, podendo ser transmitida de pessoa para pessoa através do contato com secreções respiratórias de uma pessoa infectada. Assim, é recomendado que a pessoa com lepra evite falar, beijar, tossir ou espirrar muito perto de outras pessoas, enquanto não iniciar tratamento.
O simbolismo do Tatu também representa instinto. ... O planejamento certo é necessário, e portanto, o Espírito do Tatu vem para lembrá-lo de que você não deve se fixar a um objetivo de forma que se esqueça dos obstáculos e dificuldades adiante.