EQST

O Que Um Estromatlito Brainly?

O que é um Estromatólito Brainly?

Estromatólito pode ser definido como uma rocha fóssil formada por atividades de microrganismos em ambientes aquáticos, que, quando acumulados no fundo de mares rasos, formam uma espécie de recife.

Quais são as principais causas de extinção dos animais?

Causas: destruição e fragmentação dos hábitats naturais, superexploração, invasão de espécies exóticas, poluição e mudanças climáticas.

O que é extinção e suas principais causas?

A extinção é uma questão de escala geográfica. ... As causas da extinção incluem poluição, destruição do habitat, e introdução de novos predadores. Espécies ameaçadas são espécies que estão em perigo de extinção. As espécies extintas na natureza são aquelas que só existem em cativeiro.

Por que várias espécies de animais estão ameaçadas de extinção e o que o ser humano pode fazer para ajudar a reverter essa situação?

O homem interferiu tanto no meio ambiente que várias espécies de seres vivos não conseguem mais sobreviver, pois estão sendo caçados ou porque os ambientes onde vivem estão sendo destruídos pela poluição ou pelo desmatamento.

Quais são as causas relacionadas a extinção dos animais Brainly?

o desmatamento, a poluição, o tráfico de animais, a caça predatória, as queimadas, dentre outros.

Quem é o principal responsável pelo processo de extinção dos animais e qual é a principal causa desse processo?

Muitas são as causas do desaparecimento das espécies, por exemplo, o tráfico de animais, o desmatamento, as queimadas, a caça predatória, a poluição, dentre outros. ... Além disso, segundo estudos, o Brasil lidera o ranking de espécies de aves em extinção sendo a Indonésia o segundo país.

Quais foram as principais causas da extinção de animais ocorrida no passado e qual a maior causa da extinção de animais que ocorre hoje?

Grandes catástrofes naturais, cataclismo e devidas mudanças climáticas e naturais do planeta foram as principais causas da extinção de animais ocorrida no passado.

O que pode ser feito para evitar a extinção dos animais?

Resposta. - Preservar os habitats de todos os seres vivos;- Criação de parques e reservas;- Evitar a intensa exploração dos recursos materiais;- Combater a caça eo tráfico ilegal;- Evitar incêndios e abate de árvores intensivo.

O que tem sido feito para preservar o Peixe-boi?

Campanha “Ajude a preservar o peixe-boi marinho” volta a percorrer praias da Paraíba

  • Se estiver exposto ao sol, proteja-o fazendo uma sombra;
  • Não o alimente e nem tente devolvê-lo à água;
  • Evite aglomeração a sua volta.

Por que o Peixe-boi está ameaçado de extinção?

O peixe-boi da Amazônia é considerado uma das espécies mais ameaçadas de extinção no Brasil. As principais ameaças ao peixe-boi são: a destruição do seu habitat e a liberação de mercúrio nos rios. A caça do peixe-boi é ilegal no Brasil. Porém, algumas populações ribeirinhas ainda realizam, para o consumo da carne.

O que deve ser feito para evitar o desequilíbrio nas cadeias alimentares em que o Peixe-boi está inserido?

“Se o peixe-boi desaparecer, ocasionará um desequilíbrio enorme no ecossistema aquático. A proliferação de plantas reduz a entrada de luz na água, ocasionando série de danos aos organismos que dependem da luz solar”, diz.

Quais as consequências da caça predatória do Peixe-boi?

O animal também é bastante vulnerável a doenças infecciosas, fator que o coloca em risco quando nada em águas contaminadas com efluentes industriais e lixo doméstico. Em contato com a poluição, a espécie pode até não ser intoxicada de imediato, mas viver em ambientes poluídos enfraquece seu sistema imunológico.

Onde o Peixe-boi-marinho se desenvolve antes de nascer?

Sua reprodução está ligada ao período de chuvas, e a cópula e os nascimentos ocorrem nos meses em que a água dos rios começa a subir e a vegetação é abundante para garantir a saúde das fêmeas durante a gestação e a lactação. Cada gestação dura, em média, um ano, e a fêmea dá a luz a um filhote.

Qual a posição ocupada pelo Peixe-Boi na cadeia alimentar?

Herbívoro, o peixe-boi-da-amazônia se alimenta de capins flutuantes e tem papel fundamental na cadeia alimentar e no ecossistema aquático daquela região. Ele controla não só o crescimento dessas plantas, como também, com suas fezes e a própria urina, fertiliza as águas, contribuindo para a manutenção do ambiente.

Qual é a alimentação do Peixe-boi que vive em aquário?

Em ambiente natural se alimentam de capim, macrófitas e outras plantas aquáticas. No Aquário de São Paulo a dieta é composta de alface, escarola, couve, acelga, repolho, beterraba, cenoura, pepino, tomate, abóbora, capim, folha de cana, folhas de milho.

Quantos quilos de alimento O Peixe-boi consome diariamente?

Esses animais consomem entre 4 e 9 por cento do seu peso corporal por dia, o que equivale a cerca de 14 kgs de plantas por dia. Os Peixes-boi-marinho gastam cerca de cinco a oito horas comendo todos os dias. Eles podem usar suas nadadeiras para desenterrar plantas e usar o lábio superior para manipular as folhas.