Aves são uma classe de seres vivos vertebrados endotérmicos caracterizada pela presença de penas, um bico sem dentes, oviparidade de casca rígida, elevado metabolismo, um coração com quatro câmaras e um esqueleto pneumático resistente e leve. ... Os sistemas digestivo e respiratório das aves estão adaptados ao voo.
As aves comem alimentos diversos. Muitas se alimentam de insetos. Algumas aves aquáticas se alimentam de peixes. As aves de rapina capturam animais de diferentes tipos, incluindo outras aves.
Mamão, maçã e banana são as frutas prediletas das aves. Mas as sementes também podem ser uma ótima escolha. “Elas são importantes por ser alimentos que os pássaros conseguem encontrar facilmente na natureza. ... “Elas lambem ou bicam o gelo e se refrescam e brincam com o alimento.
Entre as aves que possuem hábitos alimentares granívoros estão: as araras, os papagaios, os periquitos e outras espécies de aves. Entre as sementes utilizadas na alimentação de aves, podemos encontrar as seguintes: alpiste, milho, painço vermelho, semilha, colza, nabo, trigo, aveia, girassol e linhaça.
Muitas pessoas acreditam que alpiste não pode serconsumido, apenas serve como alimento para aves, mas na verdade a semente podee deve ser incluída na alimentação. O alpisteé nutritivo e tem umagrande quantidade de propriedades antioxidantes e enzimas.
Sobre os benefícios, Karin e Cecilia apontam que o alpiste tem cerca de 18% de proteína e se equipara com a aveia em termos de vitaminas e sais minerais. É rico em vitamina E, em minerais como o triptofano e em cisteína – bom para pele e para os cabelos.
Alguns pacientes têm predisposição a isso e pode desenvolver a doença”. O diretor de teatro Danilo de Alencar diz que o maior alerta vem da natureza: “Pássaros não bicam a carambola, animal nenhum come a carambola porque eles têm os seus motivos”.
Um exemplo é a frase “carambola amadurece no pé e passarinho não come”. A fruta, que é muito popular no Brasil, pode fazer mal à saúde de animais e humanos. E esse fato talvez explique porque muitos acreditam que os pássaros não comem carambola.
A carambola pode ser consumida de muitas maneiras, além da fruta in natura, por exemplo:
Entre as frutas sugeridas para alimentar o tucano temos as seguintes: Maçã Melão. Pêssego.
"Rica em vitamina C, a carambola é uma fruta com função antioxidante, que ajuda a combater os radicais livres presentes nas células. Ela possui muitos minerais, como potássio, que ajuda nas funções musculares, combatendo o estresse oxidativo das células e membranas.
A carambola é perigosa porque possui uma neurotoxina poderosa, chamada caramboxina, que é um aminoácido semelhante à fenilalanina. A caramboxina age no sistema nervoso central provocando uma hiperexcitabilidade do cérebro, motivo pelo qual muitos pacientes ficam agitados e podem até ter convulsões.
UTILIDADE PÚBLICA: POR QUE PASSARINHOS NÃO BICAM CARAMBOLA? Isto é verdade. ... A carambola tem uma neurotoxina que, se não for filtrada, vai direto para o sangue. Se o paciente portador de insuficiência renal comer a fruta, ele deve contar ao médico, pois corre o risco de entrar em coma e morrer, se não fizer hemodiálise.
Realmente, quem tem problemas renais crônicos deve evitar ingerir carambola. Segundo o reumatologista Thiago Bitar, a fruta contém uma substância denominada caramboxina que pode ser nociva para o paciente renal, pois ele não consegue eliminá-la por completo do organismo, já que seus rins não filtram adequadamente.
Os benefícios da carambola são principalmente ajudar a emagrecer, porque é uma fruta com muito poucas calorias, e proteger as células do corpo, combatendo o envelhecimento, pois é rica em antioxidantes.
Fonte de antioxidantes e vitaminas A, C e B, o alimento fortalece o sistema imunológico e combate os radicais livres, substâncias que prejudicam o organismo. Apesar dos benefícios, é comum ouvir que a carambola possui substâncias tóxicas que podem provocar problemas graves e até matar.