EQST

Como Sei Que Estou Usando O CFOP Certo?

Como sei que estou usando o CFOP certo?

Há uma lógica no posicionamento de cada número na sequência:

  1. primeiro dígito: evidencia se o produto ou a atividade é de entrada ou de saída.
  2. segundo dígito: mostra qual é o grupo ou a operação referida no documento fiscal.
  3. terceiro e quarto dígitos: especifica o tipo de prestação ou de operação.

O que é o CFOP 6404?

CFOP 6404 - Venda de mercadoria sujeita ao regime de substituição tributária, cujo imposto já tenha sido retido anteriormente.

Quando usar o CFOP 1407 ou 1556?

CFOP 1407 Compra de mercadoria para uso ou consumo cuja mercadoria está sujeita ao regime de substituição tributária

  1. 1000 - ENTRADAS OU AQUISIÇÕES DE SERVIÇOS DO ESTADO.
  2. 1400 - ENTRADAS DE MERCADORIAS SUJEITAS AO REGIME DE SUBSTITUIÇÃO TRIBUTÁRIA.

Qual o CFOP de devolução de mercadoria para uso e consumo?

CFOP 5413 -

Como emitir nota fiscal de devolução de mercadoria de uso e consumo?

A empresa do Simples Nacional deverá emitir a nota fiscal de devolução sem destaque do ICMS, sendo assim farão a indicação no campo "Informações Complementares", ou no corpo da Nota Fiscal Modelo 1, 1-A, ou Avulsa, da base de cálculo e do imposto destacado, e do número da Nota Fiscal de compra da mercadoria devolvida.

Quando pode ser usado o CFOP 6949?

CFOP 6949 Outra saída de mercadoria ou prestação de serviço não especificado. 6949 - Outra saída de mercadoria ou prestação de serviço não especificado Classificam-se neste código as outras saídas de mercadorias ou prestações de serviços que não tenham sido especificados nos códigos anteriores.

Qual CST usar para o CFOP 6949?

Por gentileza me ajudar recebemos uma Nota Fiscal de Remessa em Garantia CFOP 6949 Cliente de Belo Horizonte – MG. Nossa Nota Saiu para o Cliente com destaque dos Impostos CST 010. O Cliente nos mandou a Nota com o CST 00 destacando os Impostos: ICMS no Campo “Operações Próprias”.

Qual o CFOP de simples remessa para fora do Estado?

CFOP 6000: Saídas ou prestações de serviços fora do estado Caracterizam as operações ou prestações de saída, em que o estabelecimento remetente do documento fiscal esteja localizado em outra Unidade da Federação/Estado, diferente do estado do destinatário do documento fiscal.

Como lançar nota fiscal de bonificação?

Pra gerar uma nota quando há bonificação, é necessário informar a natureza da operação (natOp) como BONIFICACAO (sem acento), utilizar o CFOP 5910 para operações internas ou 6910 para operações externas e também destacar os valores de ICMS e IPI, se necessário.

Qual o CFOP de bonificação?

Deve ser indicado o CFOP 5.

Como colocar brinde na nota fiscal?

Registra-se que o documento fiscal emitido para registrar a distribuição dos brindes deverá ser escriturada normalmente no Registro C100 da EFD-ICMS/IPI (saídas) do estabelecimento emitente (no nosso exemplo, a empresa Vivax), debitando-se o ICMS nela destacado.