O ciclo de vida é a série de mudanças pelas quais os indivíduos de uma mesma espécie passam desde o nascimento até a morte. ... Em animais mais desenvolvidos, como o ser humano, o ciclo de vida origina-se da união entre uma célula sexual masculina (o espermatozoide) e uma célula sexual feminina (o óvulo).
O ciclo natural da vida prevê que a gente nasce, cresce, reproduz e morre. Nessa escala, os filhos geralmente são os que cuidam dos pais quando eles ficam velhos e debilitados.
O ciclo de vida de um produto é caracterizado pelo desenvolvimento de sua demanda no mercado ao longo do tempo, apresentando uma fase de entrada no mercado, crescimento, estagnação e possíveis decrescimentos e até fim do ciclo.
O ciclo de vendas é formado por uma série de fases necessárias para vender um produto ou serviço, que começa no primeiro contato do cliente com sua empresa e termina no pós-venda. Quanto melhor for a experiência daquele cliente em todo o ciclo, melhores são os resultados gerados.
visam preservar matérias-primas e economizar energia no processo produtivo – quase todas as formas de produção de energia geram impactos ambientais significativos, constituindo-se em um aspecto importante ligado ao conceito de desenvolvimento sustentável.
Quando se analisa um ciclo de vida, três etapas fundamentais são pensadas: a extração da matéria-prima utilizada, a forma de uso pelo consumidor e, por fim, o descarte. Todo esse ciclo deve ser pensado antecipadamente, diante da necessidade de gerar etapas que tenham menor impacto no universo.
A série de normas ISO 14040 determinam a estrutura, os princípios, os requisitos e as diretrizes que devem constar em um estudo ACV. Este se caracteriza pelo alto grau de interação entre suas quatro grandes fases: definição de objetivo e escopo, a análise de inventários, avaliação de impactos e interpretação.
O Ciclo de Vida é o conjunto de todas as etapas neces- sárias para que um produto cumpra sua função na cadeia de produtividade, desde seu desenvolvimento (projeto e produção), passando pela sua distribuição, uso, descarte, até o último tratamento dos ma- teriais que o compõem para sua reutilização.