Cole um pedaço da embalagem de salgadinho (com o mesmo tamanho da parte da garrafa) na face côncava do "semi-círculo", tendo cuidado para que a face mais refletora da embalagem fique voltada para a concavidade do "semi-círculo", com a finalidade de se formar um espelho côncavo.
Resposta. Outra fórmula bastante importante é a que chamamos de equação de Gauss, que é formada por 4 itens: a distância focal do objeto (que descobrimos a partir da fórmula acima), a distância do objeto (P), a distância da imagem (P') e o raio de curvatura, o que nos leva à seguinte fórmula: 1/f = 1/P + 1/P'.
Foco. Ponto que fica exatamente na metade da distância entre o centro de curvatura e o vértice. Essa distância é chamada de distância focal. ... No caso de um espelho convexo, o raio de luz diverge sendo o prolongamento desses raios que se encontram em um ponto atrás do espelho, chamado de foco virtual.
A distância entre qualquer ponto da parábola e a sua diretriz é igual à distância entre esse mesmo ponto da parábola e o seu foco. É a distância entre o foco e a diretriz. Esse cálculo pode ser feito por meio da distância entre ponto e reta.
Quando a imagem é dita imprópria, não se observa nenhuma característica do objeto. ... Podemos definir que a imagem de um espelho convexo é: * 2 pontos Sempre será real, maior e direita. Sempre será real, menor e invertida. Sempre será virtual, menor e invertida.
Resposta: O objeto não pode ser real, pois se ele não for real ele não existe. ... A imagem pode ser tanto real como virtual. A real é formada pelos próprios raios refletidos e pode ser projetada em um plano, e a virtual, pelo prolongamento deles 'atrás' do espelho/lente e não pode ser projetada.
A imagem conjugada por um sistema óptico pode se constituir em objeto para outro sistema. Uma imagem real conjugada por um sistema óptico será um OBJETO REAL para um segundo sistema se os raios luminosos incidentes no segundo sistema o atingirem DEPOIS de passarem pela imagem real.