São duas formas do presente do indicativo do verbo dispor: a) Dispõe é a 3. ª pessoa do singular: Ele dispõe. b) Dispõem é a 3.
Dispõem vem do verbo dispor. O mesmo que: preparam, arranjam, arrumam, colocam, organizam, ordenam, possuem, apossam, dominam.
A forma correta de escrita da palavra é dispor. A palavra dispôr está errada. Dispor é a forma do verbo no infinitivo impessoal.
Indicativo
verbo transitivo direto e bitransitivo Fazer com que seja colocado em uma ordem determinada; ordenar: dispunha os livros em ordem alfabética; dispunha os alimentos sobre a mesa. Fazer com que fique arrumado; arrumar: dispunha o escritório para a reunião; dispôs as anotações em cadernos.
Indicativo
A forma correta é repor. O verbo "pôr" leva acento circunflexo para se distinguir da preposição “por”.
Repus vem do verbo repor. O mesmo que: entreguei, devolvi, restituí, reconstituí.
Colocar novamente; fazer com que algo retorne ao seu estado ou situação anterior: repor o conteúdo do frasco. [Jurídico] Fazer com que alguém volte a possuir uma condição jurídica que possuía. Devolver; entregar algo que pertence a alguém: repor os livros usados; repor o apartamento ao proprietário.
Restituir quantia ou objeto tirado: 1 restituído, devolvido, entregado,entregue, reembolsado, indenizado, ressarcido, remido. Tornar a pôr: 2 recolocado, reinstalado, refeito, recomposto, renovado, substituído.
Resposta. Setecentos e cinquenta e seis mil trezentos e dezenove.
700 por extenso se escreve setecentos, com C. O termo se refere ao número cardinal representado por sete centenas, ou setecentas unidades.
Ou seja, o correto é 1,4 milhão e não 1,4 milhões. Afinal, se escrevermos esse número por extenso, teremos "um milhão e quatrocentos mil". Somente a partir de 2 é que a concordância é feita no plural: 2,5 milhões. É comum também, quando falamos de valores monetários, usar as abreviações "mi", "bi" e "tri".
Assim, eu talvez possa ser desculpado por perder algum tempo distinguindo: 1 milhão é mil milhares, ou o número 1 seguido de seis zeros; 1 bilhão é mil milhões, ou o número 1 seguido de nove zeros; e 1 trilhão é mil bilhões (ou, equivalentemente, 1 milhão de milhões), que é o número 1 seguido de doze zeros.
A partir de mil: use algarismo + palavra para números redondos ou aproximados — 3 mil, 4,3 mil, 18,7 mil, 3 milhões, 20 milhões, 1,3 bilhão. Não use 1 mil, use apenas mil. Se for necessário registrar o número preciso (quando não inteiro), use algarismos: 12.