O Bombeiro hidráulico, instalador hidráulico ou encanador, é o profissional na área da construção civil responsável pela instalação e manutenção de sistemas usados para água potável, esgoto e drenagem em sistemas de encanamento.
É usado nos sistemas como freios, amortecedores, sistema de direção, protetor de vento, elevador e limpeza etc.
O vazamento interno planejado é tipicamente realizado por pequenos orifícios ou percursos que permitem que um fluido de uma zona pressurizada mais alta de um sistema viaje para uma zona pressurizada inferior a fim de lubrificar, limpar e arrefecer um componente ou área específica.
A função de uma válvula direcional é a de direcionar o sentido de fluxo atendendo à necessidade do circuito. São caracterizadas por: - número de vias; - número de posições; - posição de repouso; - tipo de acionamento (comando); - tipo de retorno (para a posição de descanso); - vazão.
Resposta: Explicação: Sempre que há queda de pressão, calor é gerado. Isto significa que qualquer componente no sistema que possuir anormalidades aumenta sua carga de calor no sistema e pode causar o superaquecimento.
No óleo mineral ela varia inversamente com a temperatura, ou seja, a medida que a temperatura aumenta a viscosidade diminui. Por esse motivo um dos fatores que interfere na seleção do fluido é a faixa de temperatura de trabalho do sistema hidráulico.
Como foi comentado anteriormente, cerca de 80% das falhas no sistema hidráulico tem a ver com a contaminação. Os tipos de contaminação podem ser feitos através de partículas (sedimentos ou pequenas partículas), do ar e da água (livre e dissolvida).
Existem três diferentes tipos de filtros para o sistema hidráulico: o de pressão, retorno e de sucção. Os filtros de pressão são instalados na saída da bomba, são resistentes à pressão do sistema e retêm pequenas partículas em suspensão que o filtro de sucção não reteve.
Por vir do petróleo, o óleo já é tóxico e, geralmente, contém diversos tipos de aditivos que, em altas concentrações, potencializam seus efeitos contaminantes. ... Ele também contém elementos tóxicos, como cromo, cádmio, chumbo e arsênio, oriundos da fórmula original ou absorvidos do próprio motor do equipamento.
Quem vende óleo lubrificante ou apenas efetua a troca deve ter como missão principal recolher em segurança este resíduo, retirando-o do motor e armazenando-o em local apropriado para entregar ao coletor autorizado pela ANP (Agência Nacional de Petroleo).
Contaminação do Óleo Lubrificante por Sujeira Se a atmosfera estiver contaminada, o óleo se tornará mais sujo e a qualidade do lubrifcante ficará comprometida. A contaminação de partículas, uma vez dentro do sistema operacional, irá acelerar a geração de novos contaminantes.
Espectrometria: com esse método é possível identificar os elementos químicos presentes no lubrificante, já que o óleo passa por um processo de combustão e é desintegrado até o nível atômico. Essa análise é indicada para obter informações mais precisas sobre desgastes, contaminações e identificar aditivos.
A análise de óleo é uma importante ferramenta de manutenção preditiva. Por meio dela é possível monitorar e avaliar as condições dos fluidos e equipamentos. Dessa forma, você maximiza o desempenho e a confiabilidade de ativos, identificando problemas, antes que se tornem falhas.
ANÁLISES DE LUBRIFICANTE
As metodologias mais usadas para detecção de agentes contaminantes em fluidos lubrificantes são a ferrografia e a espectrofotometria.