Mas como saber a hora certa de virar?”. Calma, nós explicamos tudo! Quando o sangue começar a acumular na superfície da carne que não está em contato com a grelha, é hora de virá-la. Além disso, nada de usar garfos ou espetos: dê preferência aos pegadores.
4 minutos
Ao ponto para mal (de 55ºC a 60ºC): interior avermelhado e suculento. É o ideal para a maioria de cortes, seja na grelha, chapa ou churrasqueira. Nesse ponto, as gorduras já se derreteram e a carne mantém sua suculência.
A chef lembrou que o correto é que a carne esteja cozida por dentro, com a superfície “selada” e de cor acinzentada. Ela frisou que carnes que acabaram de ser retiradas da geladeira demoram de 9 e 10 minutos para atingir o ponto na frigideira, se estiverem em temperatura ambiente seriam 6 minutos.
Encoste as pontas do polegar e indicador e, com a outra mão, pressione a área gordinha; se a resistência da carne for semelhante, ela está mal passada. Se a consistência for mais parecida com a união dos dedos polegar e médio, está ao ponto.
Frigideira estupidamente quente Espere a chapa ficar ligeiramente quente e acrescente o azeite de oliva ou o óleo de sua preferência. Em seguida, coloque a palma da mão perto da chapa. Quando o calor começar a ficar insuportável é porque está na hora de grelhar o bife.
E como faz para cortar? Faz assim: da ponta para o miolo, onde o diâmetro estabiliza, passe a faca. Depois, do outro lado da peça, onde o miolo se junta com a cabeça, corte novamente. Aí é só cortar a lateral para deixar o miolo uniforme.
Modo de Preparo
Para picadinho, corte as tirinhas em 3 ou 4 partes. O filé já é uma carne macia e não precisa bater. A única exceção é o bife Paillard. Para este você vai cortar a carne como para medalhão e depois abri-la ao meio, como se cortasse pão para sanduiche e então obter um bife baixo e bem grande.
3 - Comece a fatiar pequenos pedaços com a faca reta, a partir de uma das extremidades da metade da peça; os que ficarem muito; grandes dever ser cortados ao meio, novamente; 4 - Com uma das metades, faça 3 filés de espessura média para grossa; 5 - Corte esses filés em cubos; 6 - Agora é só preparar o estrogonofe.
Basta manter a lâmina da faca em um ângulo de 90 graus (sentido transversal) com as fibras da carne. Com este procedimento, garantimos que a faca faça o trabalho mais difícil (o de cortar as fibras) e o dente o trabalho mais fácil (apenas de separar as fibras).
Segundo o Serviço de Informação da Carne - SIC e especialistas, a carne deve ser cortada no sentido contrário às fibras. Basta manter a lâmina da faca em um ângulo de 90 graus (sentido transversal) com as fibras da carne.
Segundo Vital, a regra geral é identificar a posição das fibras e deslizar a lâmina da faca transversalmente. "A dona de casa precisa ter em mãos uma faca bem afiada. O cuidado é necessário pois, se o corte não acompanhar a fibra, a carne fica dura."১৯ মার্চ, ২০১০
Segure o peito de frango com uma mão e, com a outra mão, corte o peito de frango horizontalmente em dois pedaços. E cuidado com a mão! Tente fazer o corte perto da tábua de cortar carne, não da sua mão.
Basta encaixar o tendão em um garfo e puxar. Voilà, a fitinha branca sai inteira!১৯ মে, ২০২০
1- Coloque água para esquentar. 2- Coloque a água quente em um recipiente com 2 limões espremidos. Lave as sobrecoxas brevemente em água corrente e coloque neste mesmo recipiente para lavar. Deixe por 5 minutos.