Ser ágil não tem a ver com rapidez ou velocidade, usar Scrum ou não usar o Guia PMBOK®, conversar mais ou fazer documentação de menos, ser ágil tem a ver com eliminar o desperdício. Muitos acreditam que a agilidade deveria trazer, antes de mais nada, mais velocidade.
Algumas metodologias ágeis são: Scrum; Feature Driven-Development (FDD) e Scaled Agile Framework (SAFe). ... Em oposição aos modelos tradicionais, as metodologias ágeis propõem ciclos de desenvolvimento curtos, com entregas bem definidas e foco na melhoria contínua dos processos e alinhamento da equipe.
As metodologias tradicionais se baseiam, em etapas mais rígidas e controladas, enquanto as metodologias ágeis se fundamentam na flexibilidade e adaptabilidade das estratégias.
A Metodologia Ágil é uma alternativa ao modelo tradicional de gestão de projeto. O objetivo é auxiliar as empresas a lidarem com imprevisibilidades dentro de projetos, por intermédio de ciclos que estimulam maior interação entre consumidores e colaboradores.
Um especialista DevOps deve ser capaz de ver o negócio amplamente em termos de processos, necessidades e restrições. Você tem que estar muito familiarizado com todos os lados: desenvolvimento, operações, vendas, produto, etc. e deve saber como todos eles trabalham juntos para alcançar as metas das organizações.
"Não há treinamento ou caminho educacional para se tornar um engenheiro de devops. Em outras palavras, são tipicamente as pessoas que confiam em seu conjunto de habilidades atual e se ramificaram em outros papéis. Eles são contratados porque têm profundo conhecimento sobre o campo e têm muita experiência prática.
Ou, como o desenvolvedor Igor Kantor colocou em um post do Medium, um engenheiro do DevOps é “alguém que entende o ciclo de vida de desenvolvimento de software e traz ferramentas e processos de engenharia de software para resolver desafios clássicos de operações”.