Para obter o Certificado de Aprovação o candidato(a) deverá efetuar o pagamento de R$ 48,00 (quarenta e oito reais) por meio de boleto bancário. Após a confirmação do pagamento, o interessado(a) poderá acompanhar o seu pedido através da consulta individual no endereço eletrônico http://certificados.fgv.br/.
Para imprimir o seu certificado, basta entrar em "Acesso do Aluno", clique no menu à esquerda na opção Certificados (ícone em forma de certificado); depois clique na opção "Imprimir o certificado básico" e por último "Emitir certificado Digital" no curso que deseja.
5 dias
Em 2019, a Ordem publicou duas súmulas em que casos de violência contra mulheres, idosos, crianças e deficientes sejam caracterizados como falta da idoneidade. Dessa forma, candidatos com histórico de agressão ficam impedidos de se inscrever na OAB.
Número de OAB cancelado não pode ser reativado, decide STJ. Para os ministros, o exercício de atividade incompatível com a advocacia acarreta o cancelamento da inscrição nos quadros da OAB e não o seu licenciamento.
A resposta correta é a letra D. São causas de licença profissional do advogado: acometimento de doença mental considerada curável; exercício de atividade incompatível com a advocacia e o requerimento justificado pelo advogado (art.
São direitos do advogado, de acordo com o Estatuto da Ordem dos Advogados do Brasil, EXCETO: a) Ter vista dos processos judiciais ou administrativos em cartório ou na repartição competente, ou retirá-los pelos prazos legais. b) Retirar autos de processos findos, mesmo sem procuração, pelo prazo de dez dias.
Art. 685 do Código Civil. A procuração em causa própria é um instrumento valioso para mandante e mandatário contratarem entre si, com forme especial, envolvendo interesses mútuos e de terceiros, no caso de transação imobiliária, a transferir o imóvel para si. ...
Na procuração em causa própria o mandato é irrevogável, há pagamento e quitação, e prevalece mesmo com a morte, enquanto que na procuração referida no art. 117 os poderes podem ser revogados, a qualquer tempo, não há pagamento ou quitação, e revoga-se por óbito.
A procuração em causa própria é um negócio jurídico amplamente usado em compra e venda de bens imóveis. Por intermédio desta procuração, o vendedor do imóvel constitui o próprio comprador como seu procurador para representa-lo em cartório por ocasião da lavratura da escritura de compra e venda.
Para verificar se o registro se encontra em nosso cartório você pode buscar digitando UMA das seguintes opções: