Sem cruzamento, não há chance de surgir frutos de maracujá. Além da necessidade de outro maracujazeiro por perto, a troca de pólen entre as flores de plantas diferentes é feita apenas com a visita de mamangavas (vespas grandes) ou manualmente, processo que pode ser feito por qualquer pessoa utilizando os dedos da mão.
Maracujá (do tupi mara kuya, "fruto que se serve" ou "alimento na cuia") é um fruto produzido pelas plantas do género Passiflora (essencialmente da espécie Passiflora edulis) da família Passifloraceae.
Segundo a Wikipédia, o maracujá é um fruto produzido pelas plantas do gênero Passiflora. O nome da árvore é também conhecido como Maracujazeiro. É espontâneo nas zonas tropicais e subtropicais da América.
Ajuda a combater o estresse e a ansiedade O maracujá pérola ou maracujá-do-sono, como é mais conhecido, tem propriedades calmantes presentes na polpa, graças à ação de flavonoides e alcaloides que atuam no sistema nervoso central e produz efeito calmante, analgésico e relaxante muscular.
Como comer Pode ser comido in natura, cortado pela metade e com uma colher, adoçado ou não (eu às vezes jogava um tiquinho de leite condensado). Mas onde ele brilha são nas receitas: perfumando delicadamente mousses, sorvetes, bolos e geleias.
Pode ser no suco, no iogurte, na salada, na sopa. O ideal, porém, é consumir uma colher de sopa (10 gramas, 47 calorias) antes das três principais refeições. Mas a nutricionista Anita Sacks, da Universidade Federal de São Paulo, avisa: “”Não adianta usar a farinha de maracujá e abusar da gordura e do açúcar””.
O suco relaxante é feito com camomila, maracujá e maçã porque esses ingredientes possuem propriedades calmantes e sedativas que ajudam a relaxar, aliviar as tensões e diminuem a ansiedade e o estresse.
Veja a seguir como as propriedades do maracujá proporcionam benefícios para saúde e boa forma.
Melhora o colesterol e a digestão: 13 motivos para comer maçã todos os dias
Comer uma maçã todos os dias pode ajudar! Esta fruta é rica em um antioxidante chamado quercetina, que pesquisas mostram doma inflamações no corpo. Enquanto isso, antioxidantes adicionais como catequina e vitamina C se juntam à mistura para reduzir o dano oxidativo nas células.
Cama-balança confirma: perdemos quase 1 kg enquanto dormimos | Globo Repórter | G1. Pesquisa revela que quem dorme menos, engorda mais. E outra boa notícia: o exercício físico à noite, ao contrário do que se pensava, não atrapalha o sono de quem dorme bem.
Cinco coisas a fazer antes de dormir para perder peso