O atenolol age preferencialmente sobre os receptores localizados no coração e na circulação, reduzindo a pressão arterial, quando usado continuamente. O atenolol começa a ter uma ação significativa dentro de 1 hora após sua administração por via oral, atingindo seu efeito máximo em 2 a 4 horas.
O atenolol começa a ter efeito com cerca de 60 minutos e o pico ação ocorre com 2 a 4 horas. O seu efeito tem duração de cerca de 24 horas. Na hipertensão arterial, o efeito máximo do medicamento só é atingido após 1 a 2 semanas de uso contínuo.
Você pode apresentar taquicardia, que é o efeito colateral mais frequente com a suspensão abrupta de um betabloqueador. Pergunte ao seu médico se pode suspender.
“Nas fases profundas do sono, os hormônios que controlam a circulação são produzidos. Assim, pela manhã, os níveis hormonais estão em ordem. Se o indivíduo dorme mal, ele produz menos hormônios que controlam a nossa circulação, e isso pode levar a problemas cardiovasculares como a hipertensão e doenças do coração.
Posologia do Atenolol A maioria dos pacientes responde a 1 dose única oral diária de 50 a 100 mg. O efeito pleno será alcançado após 1 ou 2 semanas.
A medicação pode ser indicada para aliviar sintomas relacionados às seguintes condições: Hipertensão (pressão alta) Angina de peito (Angina pectoris) Infarto agudo do miocárdio (inclusive tratamento precoce e tardio)
Indicado para pacientes cardíacos, o Atenolol é usado principalmente no controle da hipertensão arterial (pressão alta) e da da angina pectoris (dor no peito ao esforço).
Propranolol , Atenolol e Metoprolol estão no mesmo grupo medicamentoso ( BETA-BLOQUEADORES ). Metoprolol é mais seletivo , podemos usar em doentes pulmonares por ter maior tolerância com menos efeitos adversos . Nos doentes com " coração fraco " o metoprolol tem sua indicação precisa.
Princípio Ativo: atenolol
O succinato de metoprolol é indicado para tratamento da hipertensão arterial (pressão alta) - redução da pressão arterial, da morbidade e do risco de mortalidade de origem cardiovascular e coronária (incluindo morte súbita); angina do peito; adjuvante na terapia da insuficiência cardíaca crônica sintomática, leve a ...
O Metoprolol é um medicamento de uso oral e injetável, conhecido comercialmente como Lopressor. Esse é um medicamento que age mantendo o ritmo e a pressão cardíaca estáveis, sendo muito eficaz no tratamento de indivíduos com hipertensão e demais problemas cardíacos.
Selozok 100 mg 95 mg de succinato de metoprolol que equivale a 100 mg de tartarato de metoprolol.