As regras parecem simples, mas por ser um jogo de equipe, são bastante rigorosas. Em princípio, basta acertar a bola com um taco e passá-la por três traves, cada uma com 22 centímetros de largura. Cada jogador ganha um ponto pela passagem da bola na trave e dois quando acerta no pino central.
A bolas são vermelhas ímpares e as brancas são pares. Os times marcam um ponto por bola rebatida com o 'stick' (taco) que atravesse um arco e dois pontos por atingir o pino central. Um jogo de gateball tem duração de 30 minutos.
O esporte é praticado ao ar livre, em terreno de saibro ou areia, por duas equipes de cinco integrantes. O objetivo é fazer passar dez bolas dentro de três pequenos arcos (gates, em inglês) através de tacadas. A busca da melhor angulação lembra um pouco a sinuca, mas o jogo exige mais estratégia.
O gateball é jogado em uma quadra retangular de 20 a 25m de comprimento e 15 a 20 metros de largura. Cada quadra tem três gates e um goal pole. É jogado por dois times, vermelho e branco, de cinco jogadores. Os jogadores tem bolas numeradas correspondentes com suas ordem de jogo.
O golfe é jogado em campos de relva ou em parques apropriados, com um ou mais percursos delimitados. O objetivo do jogo consiste em sair de um local determinado, em campo aberto, e embocar a bola no menor número de tacadas possível, em buracos estrategicamente colocados em distâncias variadas.
As regras do golfe
O Jogo de Golfe consiste em jogar uma bola, utilizando um taco, desde a área do tee até o buraco, executando uma tacada ou tacadas sucessivas em conformidade com as Regras. PENALIDADE POR INFRAçãO à REGRA 1-2: Jogo por buracos - Perda do buraco; Jogo por tacadas - Duas tacadas.
Faltas
O golfe pode ser jogado individualmente ou em grupos de dois a quatro jogadores, e tem como particularidade a ausência de um "adversário" propriamente dito; o único adversário do golfista é o próprio campo, uma vez que não há nada que ele possa fazer no sentido de dificultar o desempenho de outros jogadores.
O Golfe é praticado em um campo geralmente com 9 ou 18 buracos. Cada buraco possui um comprimento diferente e pode incluir uma série de obstáculos naturais ou artificiais: lagos, árvores, montanhas, rios ou bunkers (cavidade preenchida com areia).
Um campo de golfe oficial tem nove ou dezoito buracos, ou seja, nove ou dezoito Fairways. Cada Fairway tem de 25 a 30 metros de largura e 300 a 500 metros de comprimento.
O campo, compõe-se geralmente de 9 ou 18 buracos, com comprimentos diferentes uns dos outros, variando o comprimento do somatório dos buracos, entre os 5.
O Golfe - O Campo. F.P.G. Um campo de golfe pode ser construído em qualquer terreno, plano ou sinuoso, de textura arenosa, ou outra, desde que o solo seja devidamente preparado, para nele se poder semear relva. Diversos tipos de relva são, regra geral, semeados nas diversas partes constitutivas dum buraco de golfe.
Cada buraco inclui uma área de terreno inicial (tee) e uma área final (green), na qual se encontra o buraco propriamente dito.
O handicap é a avaliação do nível dum jogador (mais propriamente da sua potencialidade em determinado momento) e que permitirá a esse jogador um número de pancadas suplementar para atingir o Par dum campo.
Driver: nome do taco usado para distâncias mais longas. Irons (ferros): tacos para tacadas de média distância; as varas já foram de ferro, mas hoje são de grafite. Madeiras (Woods): hoje feitas de titânio e outros metais, também servem para mais tacadas longas. Putter: taco usado para rolar a bola até o buraco.
O golfe é realizado em campos de relva ou em parques apropriados, com um ou mais percursos delimitados. O objetivo do jogo consiste em sair de um local determinado, em campo aberto, e embocar a bola no menor número de jogadas possível, em buracos estrategicamente colocados em distâncias diferentes.
No Brasil, o golfe chegou no final do Século XIX, quando engenheiros ingleses e escoceses que construíam a Estrada de Ferro Santos-Jundiaí, a São Paulo Railway, pediram – e convenceram – aos monges beneditinos a ceder uma parte do terreno do Mosteiro de São Bento para a construção do primeiro campo de golfe brasileiro.
O golfe é um esporte criado na Escócia medieval, inspirado em um jogo romano chamado Paganica, em que os jogadores batiam em uma bola com um bastão ou taco. O vencedor do jogo é aquele que acertar mais buracos com o menor número de tacadas. ...
Resposta. A origem do golfe pode ser rastreada na Escócia (localizada na Europa, precisamente ao norte da Inglaterra). Ele foi inventado na era medieval, por volta de 1400 d.C. Esse esporte consiste em arremessar bolas em buracos a partir do uso de tacos específicos para determinados terrenos e distâncias.
As primeiras e únicas participações da modalidade nos Jogos ocorreram em Paris-1900 e St. Louis-1904. A notícia de que o golfe voltaria ao programa olímpico foi confirmada em outubro de 2009 pelo Comitê Olímpico Internacional (COI). A origem do golfe moderno data do século 15, na Escócia.
O primeiro campo de golfe foi construído na Inglaterra em 1864. Os oficiais escoceses que jogavam golfe nas Forças Armadas Britânica percorreram os quatro cantos do mundo, promovendo a expansão do esporte e sua popularidade.
O Golfe é um jogo elegante, de precisão e, principalmente, paciência. O Golfe é um jogo elegante, de precisão e, principalmente, paciência. A finalidade é acertar uma pequena bola com um taco específico dentro de buracos feitos na grama, localizados em pontos estratégicos no local das competições.
Fabricado pela Volkswagen, o Golf teve o seu lançamento na Alemanha, no ano de 1974. Em apenas dois anos no mercado, já havia um milhão de unidades vendidas. Nesse período a Volks também lançou outro modelo do veículo, o Golf Cabriolet, que foi o conversível mais vendido no mundo durante muito tempo.
O Golf MK4 é como chamam também a quarta geração do hatch médio da Volkswagen, best seller europeu. O modelo foi emblemático na carreira do modelo e foi produzido durante 13 anos, no caso, por aqui mesmo. Ele também foi feito na China, onde foi chamado Bora HS.