O que é a dieta dos 21 dias Imagem: iStock Existem muitos "desafios dos 21 dias" disponíveis na internet. Embora não dê para saber em detalhes o cardápio, em linhas gerais ele prega a exclusão de frituras e alimentos ultraprocessados por 21 dias, consumo de fibras e redução das calorias ingeridas durante o dia.
Para emagrecer em 2 semanas é necessário ter uma dieta saudável e equilibrada, sendo importante incluir frutas, vegetais e alimentos integrais ricos em fibras, além de ser recomendado evitar o consumo de alimentos industrializados, frituras, comidas congeladas, como pizza e lasanha, embutidos, comidas rápidas, etc.
O que comer depois do jejum intermitente
O que não quebra jejum intermitente? Durante o jejum, a pessoa está liberada basicamente para ingerir líquidos sem calorias, como água (com e sem gás) e chás e café sem açúcar ou adoçante. Tal ingestão não quebrar jejum intermitente.
Não conte com a ciência para impedir o momento, não há literatura científica conclusiva sobre isso, alerta o especialista. Pode ser que o jejum intermitente não funcione para você perder peso, porque é uma modificação de hábitos intensa demais para você.
Cuidado: somente fazer jejum intermitente não vai resultar em perder gordura. O jejum deve ser aliado a uma alimentação saudável e planejada para promover a redução do percentual de gordura corporal durante o período em que não está jejuando. Além disso, a prática de exercícios físicos é fundamental.
Conhecido no YouTube por inúmeras dicas de vida saudável, Moacir Rosa analisa que a melhor forma de emagrecer é pelo jejum intermitente, em que a pessoa passa até 20 horas sem ingerir comida. "Quanto mais tempo em jejum, mais fico energizado.
O jejum intermitente é um estilo alimentar que permite que o corpo recorra às reservas de gordura como fonte de energia, podendo ser feito de 12 até 32 horas sem comer. Esse tipo de jejum, pode ajudar a perder a barriga, além de reduzir a resistência à insulina, a melhorar o diabetes tipo 2 e a reverter a pré-diabetes.
Existem basicamente 3 modelos de jejum intermitente que já foram estudados pela literatura: Alternate Day Fasting (ADF): jejum a cada dois dias e consumo alimentar à vontade entre os dias de jejum; jejum duas vezes por semana em dias não consecutivos e ingestão alimentar a cada 12 horas.