Quando um dos braços está fora da água, o nadador pode virar a cabeça para respirar desse lado. Quanto maior o número de braçadas antes de executar a respiração, maior o rendimento. No nado de costas, o nadador permanece todo o percurso com o abdome voltado para fora da água. A batida de pernas é semelhante à do crawl.
Conheça os 7 principais atletas de natação brasileiros
Atualmente, o grande nome da natação brasileira é o nadador Thiago Pereira que conquistou seis medalhas de ouro em uma só edição dos jogos Pan-Americanos. Existem quatro estilos na natação: crawl, costas, borboleta e peito, a prática desses quatro estilos em uma mesma prova é denominada de medley.
O Brasil tem treze bicampeões olímpicos: Adhemar Ferreira da Silva (atletismo), Torben Grael, Marcelo Ferreira e Robert Scheidt (vela), Maurício, Giovane e Serginho (vôlei masculino), Fabi, Jaqueline, Fabiana Claudino, Paula Pequeno, Thaísa Menezes e Sheilla Castro (vôlei feminino).
Michael Phelps
Quadro de Medalhas
Em 2012 torna-se o atleta mais medalhado da história dos Jogos Olímpicos, com um total de 22 medalhas obtidas em três Jogos Olímpicos e o primeiro a vencer a mesma prova três vezes consecutivas, feito que repetiu por três vezes na prova de estafeta 4 x 200 metros livres, nos 200 metros estilos e nos 100 metros mariposa ...
Em cinco participações em Jogos Olímpicos, Michael Phelps colecionou 28 medalhas, das quais 23 de ouro, três de prata e duas de bronze. O norte-americano foi para sua primeira Olimpíada aos 15 anos, em Sydney 2000, e se aposentou no Rio, em 2016.
Michael Phelps foi o atleta recordista de medalhas de ouro em olimpíadas. Foi nadador do ano por 4 vezes em sua carreira. Participou das olimpíadas de Sydney (2000), Atenas 2004, Pequim 2008 e Londres (2012). Já em sua primeira participação, nas olimpíadas de Sydney, bateu recorde mundial com apenas 15 anos.
1º. MICHAEL PHELPS – ESTADOS UNIDOS – NATAÇÃO
Com o final das Olimpíadas do Rio, Phelps deixou o esporte. Aos 31 anos conquistou seis medalhas, sendo cinco de ouro. O atleta soma 28 medalhas em Jogos Olímpicos e outras 55 em campeonatos de natação.
Publicado em 10/08/2016 - 01:16 Por Vinícius Lisboa - repórter da Agência Brasil - Rio de Janeiro. O multimedalhista na natação Michael Phelps conquistou sua segunda medalha de ouro nos jogos do Rio de Janeiro e sua 21ª em olimpíadas com a vitória da equipe americana no revezamento 4x200 metros, na noite de ontem (9).
O brasileiro Emanuel Rego conquistou medalhas em três olimpíadas seguidas, uma de ouro em 2004, uma de bronze em 2008 e uma de prata em 2012.
Nesse dia, Guilherme Paraense conquistava a primeira medalha de ouro do Brasil na história dos Jogos Olímpicos. O Brasil já havia subido ao pódio antes de Guilherme Paraense tornar-se o primeiro campeão olímpico do País.
O maior número de ouros, até então, era de cinco medalhas douradas, em Atenas 2004. Nos Jogos Rio 2016, o Time Brasil subiu ao pódio em 12 modalidades: atletismo, boxe, canoagem velocidade, futebol, ginástica artística, judô, maratonas aquáticas, taekwondo, tiro esportivo, vela, vôlei e vôlei de praia.
Duas modalidades ganharam pela primeira vez o ouro para o Brasil: o boxe, com Robson Conceição, e o futebol, com a seleção olímpica masculina. Também pela primeira vez o Brasil teve um atleta com três pódios na mesma edição dos Jogos: Isaquias Queiroz, com duas pratas e um bronze na canoagem.