Os exercícios têm um ritmo mais intenso, se comparados a outras atividades isoladas, como musculação, gerando um gasto calórico de até 900 calorias em 1 hora de aula. Além disso, você continua queimando calorias no tempo de descanso, nas 12 a 24 horas após o treino - o chamado efeito after burn.
Mas o Crossfit emagrece e ajuda a ganhar massa muscular? Sim! Por possuir treinos de alta intensidade ele ajuda – e muito – no emagrecimento e no ganho de massa. Como os treinos exigem muito, é possível, em apenas um único treino, queimar até 1000 calorias.
Se você quer resultados mais rápidos, o CrossFit é a melhor escolha. Caso contrário, a musculação é a melhor opção. Não é só o treino funcional, exercícios aeróbicos e o CrossFit que ajudam a perder peso. A musculação também.
Apesar de não focar no emagrecimento, caso seu objetivo seja a perda de peso, é melhor optar pelo Crossfit. Suas repetições propiciam a queima de calorias mais rapidamente e o ganho de massa muscular também é mais rápido.
O crossfit tem a intenção de desenvolver altos níveis de condicionamento físico, contendo exercícios variados, não sendo específico de uma modalidade e de elevada intensidade.
Segundo o médico, aqueles que não estão acostumados com a dinâmica do crossfit ficam mais propensos a desenvolver lesões musculoesqueléticas, vasculares, cardíacas e até mesmo oftalmológicas.
5 benefícios do Cross Training que farão você querer fazer
Crossfit é uma modalidade de treinamento que proporciona um condicionamento físico de forma geral em todo o corpo com movimentos funcionais (movimentos que são realizados naturalmente no dia a dia como, por exemplo, caminhada).
O MÁXIMO que você pode treinar Crossfit em dias consecutivos são 3 dias. Ou seja, se treinou segunda, terça e quarta, descanse a quinta. O recomendado para os iniciantes com histórico de sedentarismo é 1 dia sim e 1 dia não, descansando os fins de semana.
800 a 1500 calorias
Por outro lado, se você treinar musculação pela mesma quantidade de tempo, você pode queimar apenas cerca de 130 a 220 calorias. Em geral, você queimará mais calorias por sessão de cardio do que com musculação em um mesmo período.
Por mais que use elementos simples, como cordas e barras, o exercício não é barato. Mensalidades ficam entre R$ 250 e R$ 400. Parte do preço é para royalties. Como crossfit é uma marca, quem usa esse nome precisa pagar direitos de uso para uma empresa americana que a patenteou.
O burpee proporciona diversos benefícios, como o aumento de massa muscular, resistência cardiopulmonar, perda de peso e coordenação motora. Além disso, esse exercício trabalha a musculatura de todo o corpo.
Como fazer o burpee