Como comer Pode ser comido in natura, cortado pela metade e com uma colher, adoçado ou não (eu às vezes jogava um tiquinho de leite condensado). Mas onde ele brilha são nas receitas: perfumando delicadamente mousses, sorvetes, bolos e geleias.
Mito. Consumir sementes de maracujá ajuda a combater ou prevenir vermes e fungos, além de melhorar o trânsito intestinal devido à alta quantidade de fibras.
De origem tropical e conhecido pelo seu sabor azedinho e poder calmante, o maracujá é indicado para o consumo de diabéticos, pois apresenta o poder de baixar as taxas de açúcar no sangue, além de apresentar bons teores de vitaminas A e C, complexo B e sais minerais.
Suco de maracujá em excesso pode baixar a pressão arterial.
Devido às suas propriedades, a acerola também aumenta a produção de colágeno, previne problemas gastrointestinais e cardíacos e evita o envelhecimento precoce, por exemplo, já que é rica em antioxidantes, combatendo os radicais livres.
A bebida ainda ajuda a aliviar o estresse e cólicas menstruais. Nada como um chá quentinho para relaxar depois de um longo dia e se preparar para dormir. Além de acalmar, o chá de maracujá com camomila promove um detox no organismo e ainda pode ajudar a aliviar cólicas menstruais.
9 plantas medicinais para o coração
Algumas opções de remédios caseiros para o coração são:
Misture meia xícara de vinagre de maçã com um dente de alho picado até que esteja o mais homogêneo possível. Beba pela manhã em jejum e junto com um copo de água. Repita o processo durante uma semana inteira.
Qual o melhor exercício para o coração?
A insuficiência cardíaca é chamada de Doença do Coração Fraco pois, após sofrer com algum tipo de doença, como o infarto e, caso o paciente sobreviva, o órgão precisará se esforçar mais para realizar a sua função de bombear o sangue.