Como feita a radioterapia de prstata? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
A radioterapia externa é focada sobre a glândula prostática a partir de uma fonte de radiação externa. Esse tipo de radioterapia pode ser usado para tentar curar tumores em estágio inicial ou aliviar sintomas, como dor óssea, se a doença se disseminou para uma óssea específica.
Quais os malefícios da radioterapia?
Cansaço: o paciente deve intercalar as atividades cotidianas com períodos de descanso. Algumas pessoas preferem se afastar do trabalho, outras trabalham menos horas no período de tratamento. Reação da pele: a pele que recebe radiação poderá coçar, ficar vermelha, irritada, queimada, tornando-se seca e escamosa.
Como age a radioterapia no organismo?
É um tratamento no qual se utilizam radiações ionizantes (raio X, por exemplo) para destruir um tumor ou impedir que suas células aumentem. Estas radiações não são vistas e durante a aplicação o paciente não sente nada. A radioterapia pode ser usada em combinação com a quimioterapia ou outros tratamentos.
Quais são as vantagens e desvantagens da radioterapia para pacientes com câncer?
Vantagens e desvantagens da radioterapia
Tratamento não invasivo, indolor;
Não possui risco anestésico;
Pode ser oferecido para pacientes idosos;
Ideal para pacientes com saúde comprometida ou com fatores que os levam a não tolerar uma cirurgia;