O coque pode ser feito em qualquer altura. Para um coque alto e bagunçado, use os dedos para pentear os cabelos, fazendo um rabo de cavalo no alto da cabeça. Para um coque baixo, junte os cabelos em sua nuca. Se quiser dar alguma textura aos seus cabelos, adicione um pouco spray sem enxágue sea salt ou um xampu a seco.
Coque rápido
Basta dividir o cabelo ao meio e fazer um coque de cada lado, preso bem no topo da cabeça. Além disso, você pode optar por deixar um pouco de cabelo solto, como no meio coque, ou prender todo o cabelo para cima.
Basta você cortar a ponta e ir enrolando a meia até que ela fique no volume que você busca. Depois, comece o coque fazendo um rabo de cavalo bem firme. Passe a rosquinha até chegar ao prendedor de cabelo e cubra ela com os seus fios até que fique completamente invisível.
Como fazer o coque alto e elegante usado por Bruna Marquezine
Enrole todo o comprimento do cabelo em um coque alto ou médio. Prenda com grampos nas pontas e em mais dois lugares do coque para firmar. Dica: não puxe muito a raiz para que o penteado fique mais cool. Fixe tudo com spray fixador leve e sem brilho e puxe alguns fios pequenos ao lado das orelhas.
Enrole uma presilha no cabelo e torça, mas antes de prendê-lo novamente, crie uma forma de rosquinha com o cabelo no rabo de cavalo. Quando os fios formarem uma rosquinha, amarre o elástico por cima duas vezes. Coloque todas as pontas soltas embaixo da frente do elástico, disfarçando-as dentro do coque.
Primeiro você deve fazer uma risca lateral com o auxilio de um pente e jogar todo o cabelo para um dos lados da sua cabeça. Separe uma mecha de cabelo próxima à orelha e reserve. Depois traga todo o resto do cabelo para trás e faça um coque baixo, geralmente ele vai na altura da nuca.
Para deixar o seu coque baixo ainda mais sofisticado, a pedida é deixar os fios bem presos na raiz, com a ajuda de um spray fixador ou ainda usando a Gelatina Mix, da linha Diva de Cachos, se preferir o efeito molhado . Se os seus fios forem bem compridos, vale a pena deixar o coque bem volumoso.
Ao contrário do que muitos pensam, quem tem cabelo curto pode sim fazer coque. O segredo é trabalhar com os fios mais compridos do corte, que geralmente dicam na parte de cima. Sendo assim, o modelo semipreso, que deixa a parte de baixo solta e também é chamado de half bun, é a melhor pedida.
Basta prender o coque com grampos bem no topo da cabeça, quanto mais alto mais bonito! E não estique muito, a ideia é fazer um coque despojado e cheinho. Para finalizar, deixe uma mecha de cabelo na frente para cada lado, criando um acabamento delicado.
Elásticos sem metal são os melhores para os fios Use elásticos de tecido - e sem aquele metalzinho -, para prender os fios. Esse tipo de acessório aperta menos as madeixas e deixa o cabelo marcado. E não prenda muito forte. Quanto mais voltas no elástico, mais profundas vão ser as marcas.
Veja o passo a passo do coque messy nos cabelos médios:
-Coque rosquinha simples (dia a dia)
Use um elástico para prender os fios, quando for dar a última volta no acessório, não passe todo o cabelo completamente. Deixe a laçada um bastante frouxa para abrir como um leque. Se quiser, você pode o laço do coque aberto com grampos, mas essa naturalidade do coque solto e frouxo faz parte da graça do penteado.
Para obter o coque bagunçado simples, será preciso cerca de cinco minutos, suas mãos e um elástico de cabelo. Se tiver mais tempo, pegue uma escova macia, um pente de dentes largos e um elástico. De preferência, use um elástico sem presilha de metal para evitar danificar o cabelo.
10 segredos para ter um cabelo comprido e lindo
Cabelo cacheado com coque despojado Se por acaso você não sabe fazer ainda, vamos ensinar, é bem fácil! Puxe todo o cabelo para cima e prenda no alto como um rabo de cavalo. Use um elástico macio, sem apertar muito. Se quiser dar mais volume para o seu coque use um pente garfo, deixando o look ainda mais despojado.
Passos
-Coque rosquinha simples (dia a dia)
A hulha é um composto muito utilizado pela indústria, porque ao se fazer a sua destilação seca, ela dá origem a três compostos analisados a seguir: 1. Fração gasosa: (gás de iluminação): é chamada assim porque era utilizada para iluminar ruas. Também é usado como combustível doméstico e na indústria.
O coque é um penteado muito conhecido, que pode criar um visual sofisticado ou apenas ser a melhor opção para os dias mais quentes. O visual desse penteado pode ser elaborado ou mais simples e é uma boa pedida para diversos eventos. Um visual “podrinho” pode ser criado com o cabelo texturizado e alguns fios soltos.
Como fazer um coque!