Se um dos seus cabos está começando a dar trabalho, você pode neutralizar seus danos com uma das soluções rápidas a seguir.
Primeiro, desligue o telefone. Agora, com cuidado, passe a ponta da agulha por dentro do conector USB-C do celular, em toda sua volta, para tirar e até desgrudar qualquer partícula de poeira. Não é preciso forçar, faça uma pressão adequada em todo o conector de forma a raspar qualquer sujeira ou fiapo.
Alguns itens necessários para que você consiga carregar seu celular com a entrada quebrada com sucesso são:
Primeiro, você precisa restaurar a geometria da alça quebrada. Para fazer isso, cole-o com supercola, observando as regras do trabalho - a substância é aplicada nas duas superfícies e, após o início da reação com plástico, elas devem ser pressionadas firmemente uma à outra até ficarem completamente endurecidas.
Não use objetos metálico, tipo agulha, pois pode causar danos no dispositivo. Por precaução desligue o telefone, mas você pode deixar a bateria. Pegue o palito e insira-o na porta USB e raspe delicadamente até tirar toda a sujeira acumulada. Repita a operação para tirar o máximo de resíduos.
Uma escova interdental é a ferramenta ideal para limpar o conector dos fones. O tamanho da escova interdental é quase o mesmo do conector dos fones, e isso faz dela uma ferramenta muito útil. Atenção: antes de limpar o conector, não esqueça de desligar o aparelho.
Certamente, os preços variam muito, mas sé possível encontrar este tipo de conserto de R$ 50 a 100. Lembrando que este sé um preço baixo a se pagar por algo que, com efeito, é fundamental para o bom funcionamento do seu smartphone.
Cada porta USB, HDMI, etc... pode ser limpa com um cotonete SECO ou com o pincel igual ao que você usou para limpar o teclado - SECO também.
Escove os pinos de metal com uma escova apropriada (pode até ser uma escova de dentes). Aplique uma pulverização rápida do limpador de contato elétrico para remover qualquer pó seco ou corrosão. Use vinagre para limpar os pinos se um limpador de contatos não está disponível.
Umedeça uma haste flexível com o óleo e aplique, sem deixar excessos nas partes metálicas das portas USB. Na parte externa, umedeça a flanela com o limpador multiuso e passe por toda extensão do console. Para limpar o black piano, utilize um espanador, algodão e um lustra móveis (não oleoso).
Mantenha a temperatura do secador de cabelo baixa para que não danifique a porta. Mesmo você pode definir o nível de temperatura para 1 ou 2, porque o seu principal objetivo é secar a umidade e nada mais. Use-o por pelo menos 2 a 3 minutos e, em seguida, pegue um pano seco e limpe a umidade, se possível, da porta USB.
Você também pode usar papel toalha para tentar secar mais rápido. Jamis insira um utensílio ou ferramenta que pode causar danos irreversíveis no carregador, pois aí você fica sem carregar o dispositivo para sempre.
Para secar o iPhone: Bata o iPhone levemente na mão com o conector Lightning apontado para baixo para remover o excesso de líquido. Deixe o iPhone em um local seco com fluxo de ar. Aguarde pelo menos 30 minutos antes de carregar com um cabo Lightning ou conectar um acessório Lightning.
Por padrão, o erro “Umidade detectada” deve aparecer quando a porta de carregamento do telefone está molhada. ... Seque o telefone agitando-o suavemente. Normalmente, isso é suficiente para se livrar de água ou umidade no porto. Em temperatura normal, a água geralmente evapora sozinha em duas horas.
Limpar o cache de configuração USB pode ajudar a resolver o problema. Para fazer isso, vamos para Configurações / Aplicativos e toque nos três pontos e depois em “Cache do Sistema”. Agora vamos para a configuração USB e entramos no armazenamento. Por fim, só falta tocar na opção “Limpar cache” e reiniciar o celular .
Caso o erro de umidade detectada seja apenas um alarme falso, reinicie e veja o que acontece. Veja como fazer isso: Pressione e segure os botões Liga / Desliga + Diminuir Volume por aproximadamente 10 segundos ou até que o dispositivo seja reiniciado.
Coloque o celular em um recipiente seco, que pode ser um pote de vidro ou de plástico e cubra o aparelho com arroz cru. Feche o pote e o coloque em um lugar seco, onde bata um pouco de sol. Depois de 24 horas, retire o celular do pote e tente ligá-lo.
Sem usar agressividade demais, é uma boa ideia tirar a água do aparelho batendo-o de leve contra uma superfície. Também vale assoprar e puxar as gotas de água que se encontram em seu interior com um aspirador.
O arroz é uma excelente opção para absorver excessos de umidade. Deixe o aparelho coberto pelo arroz por pelo menos 24 horas e NÃO TENTE carregar o aparelho. Se o aparelho tiver bateria removível seria bom secar separadamente.
Reiniciar o app de câmera pode até resolver as fotos embaçadas em alguns casos, mas para garantir desligue o celular — deixe pressionado o botão de liga/desliga por alguns instantes e toque na opção “Desligar” —, espere alguns segundos e então ligue novamente o smartphone.
O celular caiu na água? Siga esses 7 passos para salvá-lo