Título da obra: subtítulo. Número da edição. Local de Publicação: Editor, ano de publicação. Número de páginas ou volume.
In: ÚLTIMO NOME, Primeiro nome do autor. Título da obra. Local de publicação: Editora, ano de publicação. p.
Para referenciar um livro completo você deverá colocar o último sobrenome do autor em caixa alta, o nome e outros sobrenomes do autor apenas com a primeira letra de cada um deles em caixa alta, o título do livro em negrito, a cidade da editora, o número da edição (se não for a primeira) e o ano da publicação.
Use o nome do autor e o ano para citações no texto. Digite o sobrenome do autor, seguido de vírgula. Inclua o ano em que o livro foi publicado. Coloque um ponto final fora do fechamento do parênteses.
O nome do autor da poesia, jamais deverá ser esquecido, a não ser que a poesia seja de sua autoria. Nesse caso basta dizer “de minha autoria” e o nome da poesia. Ao iniciar a declamação diga primeiro o nome do autor, e em seguida o tema da poesia, pausadamente, logo quando o fundo musical começar.
Qual é a solução? Para mudar de linha é necessário apertar Shift e sem soltar teclar Enter. Este pormenor é muito característico ao escrever poesia, mas muito pouco em prosa. Consiste em colocar à frente do verso em que número de linha nos encontramos.
Entender ou interpretar algo tendo em conta as circunstâncias que o rodeiam, colocando num contexto: contextualizou o texto historicamente. [Linguística] Desenvolver um texto que possua certa palavra e/ou expressão, normalmente com o intuito de facilitar a compreensão dessa palavra e/ou expressão.
De forma geral, contextualização é o ato de vincular o conhecimento à sua origem e à sua aplicação. A ideia de contextualização entrou em pauta com a reforma do ensino médio, a partir da Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB nº 9.