Nesta época a transmissão ainda era muito rudimentar, sendo mais parecida com um rádio que mostrava imagens embaçadas. Depois disso muitas pesquisas tiveram que ser feitas até que ela, a TV, realmente entra em cena. ... A primeira emissora brasileira foi a TV Tupi, fundada em 1950.
Como descartar uma TV antiga
A televisão de tubo de raios catódicos (CRT), comumente chamada de TV de tubo, foi um dos produtos mais comuns nos lares por um bom tempo. ... No aparelho, ele serve para conter a radiação produzida pelo cátodo, que é um canhão de elétrons que fica posicionado na parte traseira do tubo.
Um televisor de tubo (CRT) possui uma resolução de 640 x 480, ou seja, 480 linhas contendo 640 pixels em cada linha totalizando 307.
Ao passar pelas bobinas os feixes de elétrons sofrem deflexão horizontal e vertical em razão da força exercida pelo campo magnético; A tela é onde são formadas as imagens. Ela é coberta por um material fluorescente e é atingida pelo feixe de elétrons após serem defletidos pelos campos magnéticos.
Os modelos de 29” são os que mais gastam (de 80 a 100 watts por mês), representando cerca de R$ 4,80 a R$ 6,60 na conta de energia. Com as TVs de LCD, o consumo de eletricidade diminui devido ao avanço tecnológico. No entanto, como as telas são maiores se comparadas aos modelos CRT, o gasto também pode aumentar.
Consumo de energia além do tipo da tela do televisor