A maquiagem dos anos 90 colocava a boca em evidência com um batom escuro. Já a pele, era pálida e com acabamento bem suave. Os olhos não tinham tenta intensidade no make, mas era comum marcar as pálpebras com sombra marrom ou azul.
Década de 70 Os cabelos era desalinhados, ondulados, solto e naturais. Os estilos que mais fizeram sucesso nessa década era o hippie e o disco. Usavam para completar o look headbands, tranças, coroas de flores e chapéus.
Nos anos 1920, a maquiagem se popularizou de vez através do cinema e as mulheres imitavam as grandes atrizes: sobrancelhas ultra finas, lábios em tons de vermelho-escuro desenhados em formato de coração e olhos escuros marcaram a época. Na década de 1930, as cores entram com força.
Nessa época, muitas mulheres que não tinham estrutura para esse penteado usavam perucas. Os cabelos eram estruturados e comportados, com volume no alto. As franjas eram côncavas, longas nas laterais e mais curtas no meio, com um ar mais natural e chique ao mesmo tempo.
Os anos 50 foram marcados por looks clássicos e bem femininos com delineado gatinho e blush rosa bem marcadinho. Nessa época, para completar o visual, a febre do momento era o batom vermelho intenso, cremoso e levemente escuro.
"Nos anos 40, a maquiagem era nude, destacando apenas os olhos e a boca. Os cabelos eram ondulados e marcados de lado", define maquiador Rodrigo Gomez, do Espaço Glecciano Luz, no Rio de Janeiro.
Como eram os penteados nos anos 50?...Como usar as tendências dos anos 50 na atualidade?
Descubra os penteados incontornáveis dos anos 50.
Como fazer penteado anos 1940 – Passo a passo detalhado!
Fazendo um coque com lenço. Coloque o lenço. Escolha um bem bonito, coloque-o sobre uma superfície plana e enrole, fazendo com que fique longo e bem fininho. Opte por um lenço de renda, veludo ou chifon com estampa floral para arrematar o look vintage.
Dicas
Aprenda a fazer penteado anos 20:
Para fazer o corte da franja pin up é preciso encontrar o formato certo, fazendo uma linha curva como se fosse a forma da letra U. Com o cabelo seco, divida o cabelo da franja em duas partes. A parte da frente é cortada mais curta e a parte de trás mais longa.
Não existe regra, mas, na dúvida, pense assim: as bem curtas (tipo no meio da testa) ficam total alternativas. O franjão na altura da sobrancelha ou um pouco abaixo é o corte mais versátil, graças às pontinhas repicadas. Elas permitem que você use os fios retos, para o lado ou divididos.
Para deixar a franja curta mais uniformes, seja ela reta ou desfiada, o ideal é prender quantidades iguais de cabelo em cada lado da cabeça com grampos na horizontal e esperar secar.
Com firmeza na escova, virando levemente no secador quente. Eu seco essa a franja toda pra frente. Vou fazer uma franja de Miss nela. Porque ela pintou o então, ó, seca essa franja toda pra frente, levantando essa franja.
Para estilizar a franja alisada, Regis indica que antes de tudo seja feito um corte desfiado. "Assim, os fios chapados ganharão caimento e movimento. Depois é só aplicar protetores térmicos e usar o secador para controlar seu visual, sempre utilizando o secador na direção da raiz para as pontas", finalizou.
Franja certinha em cabelo ondulado Para isso, separe um pente fino, escova redonda pequena, secador e spray fixador. Depois de lavar os fios normalmente e protegê-los com um protetor térmico, separe a franja com pente fino.