Para concorrer é necessário ter 18 anos completos e menos de 23 anos de idade no primeiro dia do mês de janeiro de 2021; ter concluído, com aproveitamento ou estar em fase de conclusão, do 3º ano do ensino médio; além de altura mínima de 1,54m e a máxima de 2,00m.
Os principais requisitos são ter mais de 18 e menos de 45 anos e ter o ensino médio técnico As mulheres que desejam fazer o Processo Seletivo para o SMV também são nomeadas Cabos da Marinha e recebem rendimentos inicias de R$ 3.
Candidato, você que tem o ensino superior completo pode ingressar na Marinha do Brasil (MB) por meio de dois caminhos: concurso público (carreira naval, estabilidade) e processo seletivo do Serviço Militar Voluntário para Oficiais temporários (vínculo com a Marinha renovado anualmente, podendo chegar a oito anos).
Atualmente, a Lei de Ensino na Marinha já proíbe tatuagens que façam alusão a ideologia terrorista ou extremista contrária às instituições democráticas, a violência, a criminalidade, a ideia ou a ato libidinoso, a discriminação ou a preconceito de raça, credo, sexo ou origem ou ainda a ideia ou ato ofensivo às Forças ...
De acordo com a Comissão de Seleção do Exército Brasileiro, a existência de tatuagem não impede o ingresso no Exército, desde que não seja ofensiva ou preconceituosa e não tenha palavrões ou suásticas. Por outro lado, a Marinha é mais rígida em relação a candidatos tatuados.
Homens e mulheres devem ter mais de 18 anos e menos de 25 no dia 1° de janeiro do ano do Curso de Formação, ter concluído o ensino Médio/Técnico, estar em dia com as obrigações civis e militares, entre outras.
COMO SER UM MÉDICO DA MARINHA Para participar, é necessário ter menos de 36 anos até a data de início do curso. As provas são objetivas e o médico passa por exame físico, psicológico, de saúde e uma prova de títulos. A taxa de inscrição é de R$ 80,00.
Escola Naval Dentre elas 8 vagas são para o sexo masculino e 12 para o sexo feminino. Os requisitos são ter 18 anos completos e menos de 23 anos de idade no dia 1° de janeiro de 2022, ensino médio completo e não serem casados ou não terem constituído união estável e não terem filhos.
No cenário atual, os concursos de Soldado e Oficial têm limite mínimo de 17 anos e máximo de 30 anos para ingresso. Com a aprovação do projeto, o limite máximo de idade passaria para 35 anos, dessa maneira, aumentando a possibilidade de mais pessoas participarem dos certames.