Felizmente, o Windows possui um recurso que permite que o ponteiro do mouse seja controlado através do teclado numérico. Esta função pode ser habilitada pressionando as teclas Alt esquerda, Shift esquerda e Num Lock, mas, caso o atalho não funcione, basta habilitar o recurso nas configurações.
Mova o botão de rolagem com o dedo indicador para arrastar páginas para cima ou para baixo. Para arrastar um objeto, posicione o cursor sobre ele, pressione e segure o botão principal e arraste o mouse para um outro local. Solte o botão principal ao chegar no local desejado.
A “PEGADA” mais comum dentro do esports é a PALM GRIP, que é quando você coloca TODA a palma da sua mão no mouse, deixando a mão/braço mais relaxados porque não exige que você se mova com tanta velocidade. Essa pegada é muito eficiente para quem gosta de apoiar o antebraço sobre a mesa na hora de jogar.
Posicionamento para destros: Coloque a mão sobre o mouse, apoiando o dedo polegar na lateral esquerda, o dedo indicador no botão esquerdo o dedo médio no botão direito.
Cabeça, pescoço e ombros Seu pescoço e cabeça devem estar sempre eretos, seus ombros relaxados e sua linha de visão deve estar alinhada com topo/centro da tela do monitor a uma distância de 45 cm a 65 cm (mais ou menos um braço).
O que ajuda a manter a boa postura sentado
E afinal como devo sentar, qual a postura correta? Mantenha a cabeça e o pescoço sempre eretos, ou seja, que estejam na mesma altura dos olhos, assim você não forçará a cabeça nem para cima nem para baixo. A sua linha de visão deverá estar alinhada ao centro do monitor. E lembre-se de deixar os ombros relaxados.
Para conseguir um conforto visual é preciso que o monitor esteja distante dos seus olhos entre 45cm e 70cm. A altura também é muito importante, tenha o topo do monitor alinhado horizontalmente com seus olhos. Observe para não inclinar a cabeça para baixo.
Posicione-se entre 45 a 70 centímetros do monitor, fazendo com este um ângulo entre 10 a 20º. Regule sua altura, deixando-o ligeiramente abaixo (15 a 20 graus) da altura dos olhos para evitar a tensão no pescoço. Podemos utilizar suportes de monitor ou mesas dinâmicas que permitem a regulagem.
O primeiro passo é encontrar um ponto na tela que vai ficar exatamente no centro horizontal. Quanto à posição vertical, divida a tela em três partes e faça com que o ponto fique localizado no topo da faixa dos dois terços. O monitor deve estar exatamente reto na posição dos seus olhos.
Os pulsos devem ficar em posição neutra ou reta ao digitar ou se usar algum dispositivo de apontamento ou calculadora. Movimente seus braços sobre o teclado e os apoios para os pulsos enquanto digita. Evite permanecer com os cotovelos sobre a mesa ou os apoios.
Puxe o barbante para o canto inferior direito e também fixe-a com uma fita. Certifique-se de que ambos os barbantes estejam exatamente nos cantos. Faça isso para o segundo barbante, do topo direito para o canto inferior esquerdo. O ponto no meio onde os dois barbantes se cruzam é o centro exato da tela.