Para saber a cor do seu carro pelo número do chassi, basta acessar o site do Detran de seu estado e procurar por alguma opção que permita a consulta do veículo usando o número do Chassi.
E como posso fazer para identificar esse tipo de veículo ?
Um veículo clonado é, de acordo com o Conselho Nacional de Trânsito (Contran), um automóvel original que teve a sua Placa de Identificação Veicular aplicada em outro.
Detran Com o registro de ocorrência, dirija-se ao Detran de seu estado para indicar logo a existência do veículo clonado. Os documentos necessários variam um pouco, mas os básicos são cópias simples e originais de RG, CPF, laudo de vistoria veicular, CRV, CRLV, além de eventuais multas e infrações do clone.
Deve-se também checar se o lacre das placas do veículo está adulterado, de forma que as rebarbas ou polimento interno podem indicar sinais de adulteração. O ideal é fazer negócio com uma pessoa que possa ser localizada facilmente no futuro e possuir seu endereço completo, ou com lojas reconhecidas do ramo.
Consultar informações do CRV atual do veículo
Muita gente acha que o número do CRV é o código Renavam. Não é verdade. O número do CRV fica no canto superior direito do documento. Já o Renavam fica logo abaixo no centro do documento.
Caso precise autenticar a carta, leve-a a um cartório local. Você pode encontrar um cartório próximo através de uma busca rápida na internet. Você precisará da carta e de uma forma de identificação. Talvez o senhorio precise estar presente, caso a assinatura dele também seja exigida na carta.