Uma maneira simples de tirar essa medida é usando uma camiseta com gola V da qual você goste como guia. Dobre-a no meio verticalmente, alinhando os ombros. Deite a peça sobre uma mesa e use uma régua para medir a distância do ponto em que a gola encontra a costura do ombro até o vértice do V. Anote essa medida.
Como diminuir a gola de uma camiseta
Tutorial para Alargar a Gola
Se você for cortar a costura com a camisa, marque onde você irá cortar usando um giz de costura. Se você for deixar a costura, fure a manga com a tesoura cerca de 3mm de distância da costura. Corte cuidadosamente a manga. Se você for manter a costura, corte rente a ela, a cerca de 3mm de distância.
Se tem medo de errar, comece tirando pouco decote e vá experimentando a blusa e cortando até chegar ao desejado. Com o decote definido, marque a barrinha com alfinetes, isto é, vire a pontinha para dentro para fazer o acabamento e se precisar, alinhave. Então é só costurar, na máquina de costura ou à mão mesmo.
Tem gente que deixa de usar a camisa, mas é muito simples voltar a fazer o colarinho fechar, quer ver? Basta descosturar o botão do colarinho e voltar a costurá-lo mais na ponta dele, o mais próximo possível do final do colarinho, veja: Simples assim.
Prepare uma agulha com linha dupla, e faça um nó na ponta. Faça o primeiro ponto sobre a marcação do botão, deixando o nó sobre o lado externo da gola mesmo – o botão vai escondê-lo. Tome cuidado para pegar com a agulha apenas as camadas superiores do tecido, assim os pontos não aparecem do avesso.
Primeira maneira de dobrar a manga: Com a manga totalmente esticada, abotoe o segundo botão, deixando o botão do punho aberto. Dê uma primeira dobra na altura do limite do punho e da manga. Depois dê uma segunda dobra do mesmo tamanho, mantendo sempre o segundo botão abotoado.
Para prender a abotoadura corretamente basta passar uma das extremidades pelas duas casas (orifícios) existentes e deixar que a parte mais larga impeça que o punho se solte.
Posicionar o prendedor não tem mistério. A regra básica é que ele deve ficar na altura do peitoral, fixado entre a terceira e a quarta casa dos botões da camisa, contando de cima para baixo. Isso porque, se for colocado muito acima, o acessório perde sua função de prender a gravata.
Ao optar por uma camiseta por baixo da camisa social, indica-se a escolha de um modelo com gola cavada. Ela pode ser tanto no formato em U como em V. O ponto principal é evitar que a camiseta apareça depois de fechar todos os botões da camisa social.
Três botões abertos É um visual ousado e não é para qualquer um. Só uma situação comporta a camisa bem aberta: aquele momento à tarde, depois da praia, com bermuda (pode ser até de estilo alfaiataria). Para um look moderno, arregace as mangas da camisa e coloque só um dos lados da camisa para dentro do cós.
Basta vestir a camisa de botão, deixar os botões da parte de cima – mais ou menos até a metade de camisa – desabotoados e jogar os dois lados da camisa pelos ombros. Com as pontas de baixo, dê um nozinho para finalizar.
O jeito mais fácil e sem erro de usar a camisa floral é combiná-la com calça jeans. Entretanto, se você quiser ousar um pouco mais, tente combinar a peça com uma calça colorida. O segredo é escolher uma das cores já presentes na estampa. Com certeza esse é um ótimo jeito de usar camisa floral.
6 dicas incríveis de como usar camisa feminina
Uma ótima dica é compor o look com a calça em tons pasteis e um sapato colorido. Se a ocasião é durante o dia e pede um look mais casual, você pode combinar a camisa feminina estampada com um short jeans por exemplo, ou até mesmo em tecidos mais fios, como viscose ou seda.
Vista a calça sobre a camisa. Puxe a calça até a cintura e enfie a parte de baixo da camisa para dentro dela. Depois, feche o zíper e o botão da calça. A parte de baixo da camisa deverá ficar bem colocada dentro do cós da calça.
Uma maneira de atualizar o tradicionalismo é investir na camisa oversized com mangas bem longas, em tecido maleável e com calça de alfaiataria – ou saia – no mesmo shape extragrande: o resultado são peças largas e uma silhueta contidamente desconstruída, perfeito para quem gosta de manter a essência do estilo com ...
Ao invés de colocar a camiseta masculina para dentro, você pode fazer um nó na barra da peça e utilizá-la na altura da cintura, o que dá um charme a mais a qualquer look. Cai muito bem com shorts, calças ou saias de cintura alta.
Combine a camisa com uma calça slim e tênis. Você pode usar qualquer tipo de tênis, mas o look vai ficar ainda mais fofo com sapatos de uma cor só. Combine a camiseta com uma calça rasgada e tênis brancos. Deixe a camisa de botão para fora da calça. Combine-a com uma calça jeans preta e tênis escuros.
Camisa com shorts É um truque simples e que não tem como errar.” Para isso, aposte em tecidos mais gostosos e fininhos, como viscose ou seda. Shorts de alfaiataria é uma boa alternativa pra quem busca por elegância, e fica lindo se usado com um sapato oxford ou uma espadrille.
Para usar o camisetão no dia a dia sem erro, invista em tecidos leves e estampas. Para dias mais quentes, uma sapatilha ou tênis combinam bem. Preto ou vermelho são ótimas opções para a noite. Aposte em peças bordadas ou com detalhes mais chamativos.
8 maneiras de usar Camisa Vestido
Regata. Quem não quer passar calor pode usar vestido camiseta estilo regata, para ficar bem fresquinha e confortável. Esse modelo é a cara de uma tendência casual, perfeito para combinar com tênis, sandálias e muitos acessórios. Vale também apostar em estampas arrojadas e tecidos levinhos.
Para quem não se sente bem, usando só o blusão, a dica é usá-lo com um short jeans por baixo. Fica super charmoso. Além disso, as blusas esportivas podem ser usadas também como top cropped, amarradinhas, combinando com shorts jeans, calças e até saias.
Independente do estilo, você consegue usar a peça em diferentes ocasiões, basta combinar com acessórios ou sapatos diferentes. A peça tem sido uma grande aposta entre as blogueiras, principalmente em dias mais quentes, pois basta colocar um shortinho jeans e pronto.
Dependendo dos acessórios e da qualidade dos tecidos, das peças e também do corte, a sobreposição com vestido vai para ambientes mais formais. Acompanhados por um scarpin, por exemplo, vão bem ao trabalho. Com uma sandália, o combo vestido + camisa pode ser usado em um jantar.